quarta-feira, 7 de outubro de 2015

SÃO PAULO RESTAURANT WEEK 2015 - ARABIA

ALMOÇO BACANA - JANTAR SEM LUZES


Arábia sempre foi um dos meus prediletos na hora de sair jantar fora, seja ou não no week; sempre admirei e elogiei a proposta deles no em cada uma das edições do Restaurant Week caprichando nos pratos e entregando algo a mais, se diferenciando do resto dos restaurantes participantes de festival.

O almoço continua valendo a pena, delicioso falafel  (foto de capa) como opção de entrada, ou mesmo o hommus para matar a cestinha de pães árabes que Arabia faz questão de manter em todas as edições sem custo extra.

Nos principais o mahlouba ganhou com fôlego do michui de carne, só correto.










Na sobremesa fomos sem pestanejar na mousse de chocolate com pistache, claramente a melhor escolha.
Conclusões finais: Pelo preço de 41,90 a RPQ foi muito bom, mas ainda que o atendimento continua primoroso, dos maitres a cada um dos garçons muito bem treinados.











Já no jantar a historia muda e muito, infelizmente.
Irônico porque o menu e 11 reais mais caro, mas nesta edição ele acaba entregando menos por um valor mais alto, o que não faz sentido nenhum.


As entradas nem parecem do restaurante que tantas vezes elogiei e sugeri no Restaurant Week e fora dele:

Um tomate recheio fraco, sem estar corretamente oco, pelo que é acaba virando um tomate "meio" recheio.
O recheio em si próprio deixou a desejar, a pasta de alho e o arak não luziram...entrada bem esquecível.














A outra não melhorou muito a situação: o "Fatti de espargos" eram trés espargos com um toque de coalhada seca, e algumas fatias crocantes do pão árabe, que só serve para decorar o prato, pois o mesmo pão é servido na cestinha acima da mesa; comigo não funcionou.




Nos principais a coisa melhorou: claramente o vencedor da noite foi a berinjela vegetariana, saborosa, molho de tomate no seu ponto sem acidez, a ricota gostosa, e uma boa mozarela gratinando o prato.

Teria sido uma entrada sublime. perfeita, mais como principal achei a porção um tanto pequena.












O tajine de carne, a minha pedida, não tinha o brilho que eu espero dum dos meus restaurantes favoritos.
Os quatro dados de carne se perdiam na imensidade do cous cous.






Surpreenderam as sobremesas, pois considerando o tamanho das porções dos pratos, ninguém poderia imaginar uma sobremesa em tamanho GG.

Saborosíssima e generosa cheese cake com compota de damascos e boa torta de chocolate também em porcão grande, pelo que resulta claro que as derrapadas na confecção do menu desta edição não se vinculam a restrição do preço final estabelecido pelo festival; se fosse assim, os tamanhos das sobremesas poderiam ser cortados pela metade, abaratando os custos do terceiro passo num 50%.

Conclusões finais: sobrou sobremesa, faltou entrada, principais que poderiam ser entradas...fiquei com uma sensação estranha, quase como não reconhecendo na janta um do meus restaurantes preferidos.

Arabia 
Rua Haddock Lobo, 1397

Nenhum comentário:

Postar um comentário