quinta-feira, 15 de outubro de 2015

PARIS GASTRONOMIA - LA BALANÇOIRE

 lugar LA BALANÇOIRE  86 pontos
comida 32/40, apresentação 5/5, serviço 13/15, ambiente 13/15, preço 23/25





Tinha muita expetativa, chequei este bistrô em vários sites de viagens e reconfirmei com outros blogs e sites franceses.

Localizado nas proximidades do cemitério de Monmartre e com varias estações de metrô perto, a sua acessibilidade é muito simples.

La Balançoire tem, que nem a maioria dos bistrôs que visitamos, a "formule", ou seja um preço fixo por uma escolha de entrada, principal e sobremesa entre varias opções...aqui o valor final também eram 33 Euros
O interessante aqui é a opção do "menu para indecisos" onde você só escolhe o prato principal que a entrada e a sobremesa são uma mini degustação dos pratos da casa.

Nos decidimos por um tradicional e um indeciso,  e o começo não poderia ter sido melhor: eu erradamente fui na sopa mas a minha esposa recebeu a mini versão da minha sopa mas uma serie de mini entradas uma mais saborosa do que a outra, com especial remarque no sublime  foie grãs; de longe  o melhor que comi na minha viagem e incluso ainda melhor do que em restaurantes  especializados: untuoso, marcante, intenso, com esse final de boca tão especial do foie.
A bolinha da foto também deixou a sua marca, deitada sobre um delicioso colchão de purê de aspargos.




O problema daí em diante foi o bistrô segurar esse nível de excelência: os principais estavam bons, até muito bons talvez, mas não atingiram o patamar das entradas.
Talvez errei/erramos na escolha dos pratos, tinham boa apresentação, os ingredientes de qualidade, esmero na procura dum sabor marcante...e de fato gostamos muito, mas não ao ponto de gerar essa sensação unica.






A "sobremesa indecisa" se vê fantástica na foto, e só não atingiu o nível memorável da entrada porque o fondant não tinha esse sabor marcante, intenso dum chocolate de alta qualidade.
Saborosíssimo o bolo de maça, adocicada sem exagero, e bom tiramisu sem ser memorável.
Dois cafés fecharam e muito bem outro jantar em Paris.



Resumo, altamente recomendável!....merecia uma segunda visita, mas aí apareceu Pascal e seu La Billebaude.

LA BALANÇOIRE
6 Rue Aristide Bruant, 75018 Paris





Nenhum comentário:

Postar um comentário