sexta-feira, 2 de outubro de 2015

SÃO PAULO RESTAURANT WEEK 2015: ALL SEASONS

 HONESTIDADE INQUESTIONÁVEL  




 All Seasons  sempre é um porto seguro na difícil hora de escolher um restaurante no festival do week e  nunca sair defraudado.
Nestas duas semanas que dura o festival sempre a oferta é vasta,  mas muitas vezes é enganosa, e o publico paga o que acredita ser entrada , principal e sobremesa, e no final das contas e recebendo um absurdo mix de folhas no início, e uma ridícula fruta de estação como sobremesa.

No ALL SEASONS, em cada uma das edições do Restaurant Week, sempre encontrei pratos que levam a firma do seu criador, o chef Christophe Besse.
As vezes os pratos som memoráveis, em outras nem tanto, mas nunca existe, mesmo com as restrições que impõe um preço fixo econômico de 52,90 o pensamento pequeno do clássico empresario  paulista cobiçado.
Uma minoria, como Christophe, aposta pela qualidade, acreditando no Week como uma vitrine e que os benefícios se dão no médio prazo.

Por isso aqui nunca encontro uma entrada meia boca, nesta edição do restaurant Week optei pela creme de abobora com frutos do mar, uma deliciosa creme bem temperada mas com a estrela do prato no seu interior: mexilhões, camarão, peixe e champignons 






Entrada boa, farta, suculenta...fiquei curioso com a outra, um folhado de codorna impactante visualmente quando passou pelas outras messas, que pedirei na próxima visita já agendada.
Esta entrada chega a mesa só com os ingredientes que vão dentro da creme, e ela é servida na vista do cliente, bom detalhe.

Nos principais amei o risoto de cevada (foto de capa), um grão duro mais que cozinhado por quase uma hora pelo Christophe consegue um ponto macio, cremoso.
Palmito pupunha, shitake, uva passa, tiras de frango com um toque de paprica; uma elegante cenoura crocante completava o visual do prato.
Prato de ingredientes em conta, mas que perfeitamente executados viram um prato de alta cozinha.




O outro, um salmão em dois pontos de cozimento diferentes com ravioli de champignons e salada de funcho causou uma impressão menor no meu caso, mas não na minha esposa, que o preferiu por sobre o risoto.


Nas sobremesas novas criações do Christophe:
A "déclinason" sobre o açafrão mostrou a criatividade do chef na sua máxima expressão.Todas as texturas na mesma sobremesa; O perfume do açafrão em um creme brulee, num sorvete e num abacaxi marinhado
Cada elemento nesta sobremesa tinha um porque, nada estava por acaso, mesmo o abacaxi, imprescindível para refrescar o paladar após duma colherada de creme brulee.
Esta sobremesa seriam três em outros restaurantes, aí o grande diferencial que eu encontro no All Seasons em cada edição.


O outro entusiasmou menos, um éclair com chocolate e morango com açúcar de confeiteiro e dadinhos de fruta.



 Proposta corretíssima, generosa, que mesmo não provocando gemidos como em outras oportunidades, confirmou mais uma vez a criatividade e a mão do chef para apresentar um menu com a sua assinatura limitado pelo valor do festival...parabéns!!

Obs: na nossa segunda visita o folhado de codorna mencionado acima cumpriu todas as expetativas, carnudo, com um molho adocicado na medida justa e crocantinho,  apos ter sido puxado num bom azeite...mais um acerto deste chefe Suiço de quem sou fã ha un tempo.



Restaurante All Seasons
Alameda Santos, 85

















Nenhum comentário:

Postar um comentário