quarta-feira, 26 de março de 2014

RESTURANT WEEK - TORERO VALESE


DE AUTOR SÓ O NOME




Juliano Valese, dono do Torero é um cara especial, figuraça, entrador, mas com alguns critérios de restaurateur mais do que discutíveis.
Seu restaurante abre de segundas as sextas só pela noite, e vendo o menu normal fora do week quem paga por isso é o cliente; daí que eu, gostando mesmo de comida espanhola e também da mão do chef, me privo de ir com assiduidade, mesmo pudendo levar meu próprio vinho por causa dos preços, com um RPQ  pouco tentador..
O publico ao qual que ele aponta é claro: aqueles que moram no Itaim Bibi e que não se preocupam demais com o preço da conta, aqueles que pedem vinhos, espumantes ou sangrias a vontade duma carta cara, clientes que com justiça são reverenciados e mimados.
Mas ao menos que você aponte somente a exclusividade (e pra isso é preciso de outra ambientação, outros talheres e outro gasto na decoração do que posters de toreros), com casos aqui no São Paulo que não deram certo em restaurantes espanholes como o já extinto Eñe, o restaurante precisa também daquele outro publico, o médio, aquele que gosta de sair jantar fora mas que se preocupa com a conta.

No restaurant week Juliano acostumava caprichar para esse tipo de publico...já não mais.


As tapas chegam edição trás edição cada vez mais reduzidas, na foto você enxerga as entradas de duas pessoas... maIs do que uma entrada é um tira gosto: duas minusculas fatias de baguette que não enchem nem o buraco do dente...saborosas sim, a de salmão e a de chouriço exclusivamente, mas marcadamente insuficientes.
O principal acostumava ser uma paellla sensacional, carro chef da casa, que eu me encarreguei de destacar em outras edições...já não mais.
Foi substituída por um arroz com lulas em sua tinta, saboroso, mas nem de longe se aproxima daquele.



O fim da picada foi a sobremesa, coloquei a foto real e a do site do week

Foto oficial vs. foto real


Parece piada né? três churros quando realmente vem um só, três caldas das quais duas somem misteriosamente.
No site oficial do festival a sobremesa é apresentada como mini churroS...Juliano o proprietário (inquieto demais, não parou de sair e entrar do restaurante e não estava presente na hora da gente ir embora) ou o garçom comeram os outros dois junto com as duas caldas.

Era um dos restaurantes prediletos da minha esposa...já não mais.

TORERO VALESE 59 pontos

Comida 34/60
Ambiente 13/20
Serviço 6/10
Apresentação 6/10




Nenhum comentário:

Postar um comentário