sexta-feira, 7 de março de 2014

TA CHEGANDO! São Paulo Restaurant Week 14º Edição




Nesta próxima segunda feira, 10 de Março, com exclusividade para os que possuem MC Platinum e desde o 17 para o resto dos mortais (como Eu) chega uma nova edição do SPRW, a primeira do 2014, que rola até o 30 de Março incluso.
O festival é a opção de almoçar e jantar um menu de três passos por um preço fixo, acessível para os padrões paulistas: 37,90 e 49,90 respectivamente.
Participam quase 200 restaurantes só em São Paulo, mas o festival rola também em Campinas.

Fazendo uma rápida analise entrando no site restaurantweek.com.br, onde já estão os nomes dos restaurantes e algumas fotos dos pratos, e possível já adiantar uma minima lista dos lugares que eu, por experiencia das edições anteriores, ja anotei na minha lista e penso visitar.

Decidi separar minha lista em três:

a) Os consagrados
b) Os que repertiría por ter tido uma boa impressão, mas não inesquecível
c) Aqueles que não conheço mas que pelo menu, pela localização e pela categoria do restaurante decidir me arrsicar...também outros com uma segunda chance apos alguma derrapada.

Vamos lá!

A) Consagrados: São aqueles que nunca defraudam, aqueles que se abrem ao "povão" duas vezes ao ano...habitualmente caros, são uma excelente oportunidade no SPRW

1.ARABIA:  Não tem erro, eles capricham, não tem a ideia primaria de só faturar e te cagar te dando um "mezclum de folhas verdes": pelo contrario, capricham mesmo!...entradas elaboradas que mudam de edição em edição, principais show de bola...pode deixar e reservar de olhos fechados, me cobra aí se deu errado.
Bonus: melhor carta de vinhos em relação preço qualidade, varias opções de dois dígitos.

2. ALL SEASONS:  Dentro do Hotel Golden Tulip, na Alameda Santos este restaurante de autor, do suíço Cristophe Beese é sempre destaque em cada edição do Festival... cozinha que me provocou ja vários suspiros.


B) Portos seguros

1. TORERO VALESE: a paella deles é sensacional e já justifica a visita,más não tenho certeza que nesta edição seja a mesma...de sobremesa vai nos churros, sem pestanejar.
2. VINHERIA PERCUSSI:  bom ambiente e acostumam caprichar no week...repetirei este ano.


C) Estreantes e segundas chances:

1. OBA: bom mexicano, mas que pecou nalguma ediçaõ por apresentar porçoes pequenas demais, quase uma degustação....a primeira impressão quando os chamei hoje não foi a melhor: quem me atendeu não soube resolver uma simples reserva.
2. VINO: não conheço ainda, mas me interessou o menu, e a chance (acho) de acompanhar a comida com vinho a preço honesto, pois eles são também uma loja de venda.
3. MEXILHAO: Normalmente proibitivo, aparece como novidade no week, ao menos para mim...menu interessante.
4. TORDESILHAS: restaurante famoso de comida tradiça brasileira; nunca fui, e certamente não vou desaproveitar neste week.

Tentarei postar as impressões o mais rápido possível, assim que visite os restaurantes.
Como aperitivo, deixo o link com as minhas impressões da ultima edição

http://enogastrogringo.blogspot.com.br/2013_09_01_archive.html

Cada restaurante, ao igual que na ultima edição terá uma pontuação...ao final de todas as resenhas colocarei o ranking sobre as minhas escolhas do SPRW.

A pontuação se baseia em:

Comida 60 pontos
Ambientação 20 pontos
Serviço 10 pontos
Apresentação 10 pontos





Nenhum comentário:

Postar um comentário