segunda-feira, 17 de março de 2014

RESTAURANT WEEK - TEMPLO DA CARNE


NÃO TAO ABENÇOADO ASSIM





Marcos Bassi é um homem importante na indústria; ele conseguiu passar de açougueiro a restaurateur de carnes, dando glamour e refinamento a arte de assa lãs. O cara é um referente total no Brasil quando se fala de carne.
Agora bem, sou só eu ou o nome também consegue te irritar?
Alem do marketing, do impacto buscado o nome obriga quase que a certa excelência, não da para se chamar de templo se a comida não atinge esse patamar. de deuses digamos.

No caso do Templo, a carne é boa, realmente boa, mas não extraordinária...e a minha sensação em referencia ao restaurant week é que eles impõem as regras e não o festival, e quem perde é o cliente: NOS

A entrada, o badalado couvert da casa (R$ 21,90 em dias normais) é bom, vários tira-gostos (abobrinhas bem temperadas, linguiças, cebolas em azeite, berinjelas, manteiga e torradinhas) acompanhado dum fresquinho e crocante pão italiano.






O principal é o Bife e Chorizo que não chega sempre no ponto pedido, a minha esposa devolveu o seu “ao ponto” pois chegou mal passado.






O problema não é a comida, mas sim a falta de opções.
Como um histórico restaurante especializado em carnes, e famoso por isso, deixa sem escolha aos clientes, mesmo com a chance de oferecer outros cortes mais em conta?
Acho soberbo, quase até prepotente o jeito de não colocar nenhuma, pois em primeiro lugar se perde parte do espírito do week...mas vai alem disso, deja ao cliente (os fieis) indefesos.

O Bife de Chorizo não é um corte de carne que agrada a todos os paladares, alguns o acham pesado, outros enjoativo e outros não conseguem acaba -lo.
Para mim, o melhor do Bife esta nas pontas, nos bordes, e o centro dele perde um pouco a magica: de fato é um corte que eu nunca peço na Argentina, preferindo Olho de Bife, Vacío, Assado de tira ou Entraña.
Incluso o acompanhamento do bife é arroz ou arroz (não uma salada, nem uma batata frita).
Em definitiva proposta unica do Templo da carne para o festival, ame ou deixe.


Contudo, é de destacar a EXCELENTE carta de vinhos com ótimos preços que possuem independentemente dos dois promocionais do festival, entre eles o excelente Malbec Argentino Trivento Golden Reserve 2011, a imperdíveis 69 reais.
Carta de vinhos que para mim concorre para melhor da cidade, na sua variedade e em seu RPQ.
Mais de 20 muito bons vinhos por menos de 100 reais, entre eles os argentinos  Zuccardi Serie A Malbec a 79 ou Alma Negra de Ernesto Catena a 93 só por citar alguns.
O vinhaço Angelica Zapata Cabernet Sauvignon por 119 é quase o preço da importadora!


Resumo da opera:  Não tinha visitado ainda o Templo da Carne (talvez o nome conseguiu me afugentar os últimos 5 anos), e após conhece - lo não fiquei tão impressionado assim,  boas carnes mas não tão abençoadas assim para que o Guru Marcos Bassi me ensine o caminho e eu deva reverencia-lo.
Boa opção no week, mas longe de imperdível.



TEMPLO DA CARNE MARCOS BASSI   71 Pontos

Comida 42/60
Ambiente 15/20
Serviço 7/10
Apresentação 7/10

Templo da carne Marcos Bassi
Rua Treze de Maio, 668, Bela Vista - São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário