quinta-feira, 27 de março de 2014

RESTAURANT WEEK - VINHERIA PERCUSSI

O CLIENTE TRATADO COM RESPEITO





Elegante restaurante em Pinheiros com uma cozinha impecável comandada por Silvia Percussi, um dos proprietários  ...a frequento pouco pois os preços não são para qualquer bolso,  mas no Restaurant Week vira uma opção imperdível.
Vinheria Percussi se mostra autentica,  aproveitando a vitrine do festival para mostrar o que eles tem de melhor sem sacrificar qualidade nem quantidade, deplorável opção que muitos outros restaurantes participantes escolhem.


Lucrar no volume, faturar na venda extra de vinhos, quantificar a exposição do restaurante a um publico novo (potenciais clientes caso irem embora satisfeitos) e projetar a médio prazo deveriam ser os pilares de qualquer restaurateur inteligente na hora de decidir participar ou não do Restaurant Week.
Pela atenção aos detalhes e pelo capricho da proposta (e não só nesta edição), acho que o Lamberto Percussi, o outro proprietário e Front of the House do restaurante esta no caminho certo.

A proposta de três passos é criativa e diferenciada, não só honesta, e bem merece o destaque.

O mix de cerais, arroz e lascas de bacalhau mesmo não suculento se apresenta saboroso, e convida a pensar que o melhor esta por vir.



O principal, uns intensos e delicados ravioli  de abobora japonesa mostram a essência do restaurante: 
A massa é artesanal e deliciosa e a carne desfiada que faz parte do molho é especiada  mas sem exageros, completando um prato de alta cozinha, embora feito com ingredientes simples.
O cuidado na apresentação e os sabores marcantes mostram a paixão da chef pelo que faz.



A sobremesa porem, um mil folhas de doce de leite embora perfeitamente arejado e leve acrecido dumas amêndoas laminadas que quebram a uniformidade aportando outra textura , pecou pela escassez de doce...mas que não ensombreceu a grata impressão geral.
Melhor estava a espuma de manga, pleno sabor da fruta e bem refrescante.





Cuidada carta de vinhos, dividida por regiões e não só por países com preços para todos os bolsos e boas opções na faixa dos 75 reais, como o Argentino (Patagónico) Fabré Montmayou Malbec Barrell Selection 2012 do qual farei uma nota por separado.

Obs: A extensa carta de vinhos mencionada e o charme do lugar atrai muios enófilos, rolando nas vezes barulhentas confraternizações estragando o ambiente dum jantar especial ou romântico, ao carecer  a Vinheria duma acústica adequada e dum espaço propicio isolado.
 O jogo de cintura do maitre nos trocando de mesa permitiu curtir o jantar num ambiente relaxado e sem gritos.



VINHERIA PERCUSSI  80 pontos

Comida 50/60
Ambiente 15/20
Serviço 7/10
Apresentação 8/10


Vinheria Percussi
Rua Cônego Leite 523, Pinheiros


Um comentário:

  1. Caro Alejandro,

    Ficamos felizes por saber que apreciou sua visita à Vinheria no SPRW!

    Agradecemos seus elogios e sugestões. E esperamos vê-lo novamente em breve!

    ResponderExcluir