terça-feira, 25 de março de 2014

RESTAURANT WEEK - BISTRO GRAND CRU

ESTRITAMENTE PARA ENÓFILOS






Proposta culinária sem luzes, mas com o grande diferencial para os amantes do vinho que é escolher um da prateleira e leva-lo diretamente para a mesa num ambiente bem agradável e moderno.
A comida acompanha, mas desapontou em vários aspeitos, começando pelo exorbitante preço do couvert a 14 reais para um almoço de três passos por 37,90: ridiculo!.

Desapontou também o tamanho da entrada de bolinhos de bacalhau (só dois e não três como na foto do site do SPRW)).










A prime rib suína seca em seu interior, sem graça, só melhorada pelos bons macarrões integrais com ratatouille.





A mousse de chocolate amargo, que além de não se parecer em nada com aquele lingote fotografado no site do week vinha com coco queimado, o qual deveria adicionar uma textura e um sabor diferente e não invadir a sobremesa, tomando protagonismo por cima da correta mousse.





Não é um lugar que eu sugeriria para o restaurant week, de fato o que eles tem de melhor, os vinhos a preço da importadora, continuarão fora do festival...pela comida, ao menos aquela apresentada para o festival e que deveria servir como amostra do que eles tem para oferecer normalmente, deixou a desejar.
Os garçoes tentam puxar um up-sale te oferecendo vinhos bons mas bem caros, nada que um enófilo fregues com bom jogo de cintura não consiga evitar.

Pratos principais na faixa dos 50/65 componem o menu da casa em dias normais, com entradas na faixa dos 20/30 e sobremesas nos 20 reais.


BISTRO GRAND CRU ALPHAVILLE 63 pontos

Comida 36/60
Ambiente 15/20
Serviço 6/10
Apresentação 6/10










Nenhum comentário:

Postar um comentário