sexta-feira, 30 de setembro de 2016

GASTRONOMIA - MADRI - LA TRAGANTUA

Opção interessante, não imperdível

Localizado no elegante bairro de "Las Letras" em Madri, La Tragantúa oferece cozinha espanhola com um carimbo criativo, mas no resultado final o conseguindo -lo só em parte.
O bairro é bonito, bem vale uma visita mas as ruas são todas parecidas e achar o restaurante não foi nada fácil, mesmo estando a dois quarterões de distancia.


Tivemos um sabor agridoce na nossa unica visita do 1/5; o atendimento é ótimo, o dono fica atento a todos os detalhes, a cozinha tenta ser diferenciada e caprichada, mas os resultados finais não ficaram na altura das expetativas.



O TA é uma faca de duas pontas...serve para olhar fotografias e comentários de, em teoria,viageiros independentes e nas vezes, como no caso do La Tragantúa, se empolgar mais da conta.
A ideia parecia ótima, bem conceituado no TA e ainda com um desconto via EL Tenedor , do 30% no final da conta.
Tinha tudo para dar certo, mas na realidade acabamos pagando o valor correto da comida (o real seria caro demais pelo oferecido).



Como falei o serviço foi ótimo...chegaram umas guiozas de cortesia logo de cara, nada memorável mas valeu mesmo pela atenção.. 


Na entrada dividimos um brie empanado com geleia de tomate, bom, suculento e a muito bom preço, 9 Euros;dois bons triângulos com boa execução na fritura.








Decidi arriscar e me dei bem com os "Tomates Verdes Fritos" também como entrada, também a 10 euros.
Um mil-folhas bem executado, banhado em queijo de cabra...minha esposa não gostou nem um pouco, mas eu o curti bastante.
Prato diferente, bom, mas que fica um pouco entediante na ultima parte...precisaria talvez a porção ser reduzida a metade (e a metade do preço seu valor) para ser uma entrada robusta e contundente.


Este começo prometedor derrapou e bastante nos principais: nem o atum de aleta amarela, com pimenta y molho soyu (foto de capa) nem os raviolis foram uma pedida marcante. Corretos, mas sem brilho...de fato os raviolis chegaram na mesa fora de temperatura, foram devolvidos e trazidos de novo no calor certo.

No caso do atum, o outro atum mais famoso estava em falta, foi o que mais desilusão gerou; Atum sem brilho, meio seco que não conseguiu empolgar.
Dividimos uma sobremesa de maçã com sorvete, boa, mais não com esse algo a mais que fomos procurar.
Com um bom vinho e com o desconto pagamos 50 Euros, o que é o preço justo para uma cidade como Madri: os quase 75 que tivesse dado a conta normal seriam caros demais pelo oferecido num restaurante de messas apertadas e sem luxo.






















Conclusões finais: Tipico caso onde a pontuação do TA é exagerada, você coloca a barra muito alta e no final acaba concluindo que não era tão especial assim como para agendá-lo e marca lo a uma hora
especifica.
Madri tem uma opção gigantesca de gastronomia, La Tragantua e uma correta opção, até boa, mas não muito mais do que isso.

La Tragantúa
Calle de la Verónica 4, Madri




Nenhum comentário:

Postar um comentário