segunda-feira, 3 de outubro de 2016

ATAMISQUE MALBEC 2011 / MONTEVIEJO 2008

Vinhos argentinos com sotaque francês 

Vinicolas de donos ou com enólogos franceses, mas com toda a força que o terroir do Valle de Uco pode oferecer.
Aqui dois grandes exemplares que bem mostram o que o Valle de Uco pode oferecer, vinhos potentes, de guarda...especiais.
  
ATAMISQUE MALBEC 2011


Confirmando sensações  Tinha conhecido ele no Premium Tasting, onde se apresentaram 30 vinhos pontuados 92 o + pelo guru Parker; esse tipo de eventos, de degustações em grandes quantidades, não servem para tirar uma conclusão final dum vinho, ao menos para mim.
Com esse pretexto, as tomo como uma oportunidade de conhecer rótulos novos, marcando aqueles que me deixam algo a mais para compra-los e analisá-los ( e desfruta-los claro) na tranquilidade de casa ou em algum jantar fora.
Fiz uma segunda degustação in loco, na própria vinícola encravada no Valle de Uco e aí decidi comprar dois exemplares para desfruta-los aqui e fazer um analise relaxado, abrindo a garrafa e deixando areja- la uma hora antes.

Vinho que passa 14 messes em roble francês de primeiríssima qualidade, mais 12 messes em garrafa antes de sair ao mercado, confirmou todas as minhas sensações vivenciadas nas duas oportunidades anteriores: nariz marcante e intensa, sugestiva; em boca é elegante e intenso, voluptuoso, vinho que se abre a cada taça, para acompanhar uma carne de caça e continuar desfrutando até matar a garrafa post jantar.

A World Wine importa ele a caros 185 reais.



MONTEVIEJO 2008





Blend de Malbec e Syrah (80/20), este vinhaço do Valle de Uco é vinho de gente grande, com o chamariz de ter sido produzido pelos enólogos Michelle Roland e Marcelo Pelleriti
Os vinhos do Valle, na altura, dão mais expressividade a fruta, o vinho é mais potente, voluptuoso, mais principalmente robusto.
É um vinho complexo, concentradíssimo, vinho de guarda...bebido agora em 2015 ele estava no ponto mais acho que dava para evoluir em garrafa ainda mais.
Em boca é profundo e complexo..fruta vermelha madura, pimenta, taninos bem maduros e redondos, vinho bem estruturadinho; Final cumpridão e persistente.

Acho que ele não é importado aqui, eu ao menos não consegui achar o importador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário