domingo, 25 de setembro de 2016

OSTARIA DEI CENTOPOVERE - FIRENZE

ALMOÇAR EM FIRENZE POR 10 EUROS?  SIM!!


Entrada e principal mas uma taça de vinho da casa por 10 Euros é possível numa cidade massivamente turística como Florença.

Nesta Ostaria  não espere um restaurante chique e refinado mas o lugar é uma tipica ostaria italiana: lugar grande, messas distribuídas tipo trattoria, ambiente agradável e principalmente muita boa comida com preços absurdamente baratos. Talvez o único ponto a menos tenha sido o atendimento: garçonetes jovens que aparentam não gostar do que fazem...mas mesmo assim o lugar vale muito a pena.    O bairro, mesmo nas proximidades do centro nos deixou algumas duvidas para uma visita noturna e a pé: bairro de imigrantes, ruas pequenininhas, Minha sugestão é ir e voltar de taxi.

A comida é saborosa com pratos da genuína cozinha toscana; entrada com opções de sopa o massa - definitivamente a sopa ganhou a parada...a clássica sopa da vovó, com verduras e temperos.
A massa não provocou suspiros, mas a porção foi generosa demais, considerando que é uma entrada e fazendo parte do menu econômico. 



Nos principais uma de-li-cio-sa porchetta com batatas ao forno(foto de capa) foi disparado o melhor principal; porchetta macia, suculenta, onde a própria gordura dela e um bom azeite não a deixaram seca, dando incluso um sabor a mais nas batatas.
Inacreditavelmente está dentro desse menu de 10 Euros, como também este frango ao forno com batatas, correto.









O vinho da casa nos não gostamos, e fomos num toscano, IGT, este saboroso Pian di Remole 2013 de Frescobaldi  a um preço interessante: 15 euros. Frutado e com corpo acompanhou muito bem a porchetta e não desentonou tanto assim com o frango.



Conta sem surpresas, os 20 Euros dos dois menus e 15 da garrafa somaram os 35 finais.
Ele tem um segundo endereço, na volta deste, especializado em pizzas, mas que nos não visitamos.

Ostaria dei Centopovere
Via Palazzuolo 31 - Florença







Nenhum comentário:

Postar um comentário