OPÇÃO HONESTA E CORRETA
Nunca deixo de passar por Arabia nos restaurant week, alem de ser um dos meus restaurantes prediletos fora dele.
Nesta ocasiáo, mesmo sem brilhar, mostrou identidade, respeito a sua cozinha e principalmente uma muito boa opção de almoço.
As limitações impostas pelo festival redundaram num kibe cru mais diminuto, bem mais do que acostuma ser a porção normal.
Nos principais tanto a kafta com batata libanesa quanto o hamburguer de falafel foram corretos, não brilharam como sempre, mas aqui cabe uma explicação culinária importante: não é possível pedir um nível de excelência gourmet num festival destes, onde todo mundo chega para comer no mesmo horário e onde as opções se reduzem a três por passo.
Deduzo que a kafta (foto da capa) já estava marcada o selada pela cozinha, o purê de batata pre feito e o hamburger de falafel não tive a crocancia habitual, aquela dos bolinhos que acostumo comer fora do week, mas é entendível que essa queda no patamar de excelência que o Arábia geralmente entrega.
O correto crepe de chocolate amargo (ataif) com coulis de tamarindo fechou de bom jeito o almoço.
Em definitiva, ARABIA continua sendo uma referencia da cozinha árabe na cidade....agora aqueles que o conhecemos fora do festival sentimos (e entendemos) uma diferencia do sabor habitual.
Igualmente recomendável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário