sexta-feira, 23 de junho de 2017

CORDOBA - TABERNA GONGORA


 TABERNA GONGORA - CORDOBA 


 EGG on the road 


Escondido dentro do labirinto que é o centro histórico de Córdoba esta este achado, restaurante tradicionalíssimo frequentado principalmente por locais, onde não se precisa dum palco de luxo para apresentar a boa cozinha andaluza, numa relação preço qualidade quase insuperável.




A carta é extensa, com especialidade em carnes de caza (javali, veado) e peixes (camarões, calamares, cazón) mas sem descuidar as entradas tipicas andaluzas, com o flambequin (o porco enrolado em presunto o bacon e frito, as croquetas ou os cogumelos na chapa... a maioria das coisas podem ser pedias em "media ración"; Aqui tudo o que sai da cozinha tem seu atrativo.

Nos fomos nas berinjelas fritas com mele de cana...adocicadas na medida certa e com fritura levinha, é uma campeão de vendas aí...saborosas, boa "media ración" e grande relação preço qualidade pelos 3,50 Euros (uns 10 reais!) que custa. 



O rabo de toro desmanchava na boca, cozido em seus próprios molhos e maturado e outra estrela da casa...outra grande pedida.


O "cochinillo frito", foto do capa também, empolgou algo menos, mas é o carro chefe da casa e tínhamos que experimenta-lo.

O atendimento é primoroso, Oscar o gerente é o bola da vez...fomos recebidos como se fossemos clientes da vida toda.



Fica a dica então para quem passear pelo centro histórico de Córdoba, custou acha-lo no meio do labirinto que são todas essas ruas do centro histórico, mas vale e muito a pena.


Taberna Góngora
Calle Conde de Torres Cabrera 4 -  Córdoba





Nenhum comentário:

Postar um comentário