segunda-feira, 17 de outubro de 2016

DOIS MALBEC DESCONEHCIDOS QUE VALE A PENA DESCOBRIR


BUDEGUER CUATRO MIL MALBEC RESERVA 2012


Bem vindas as vinícolas jovens com produtos deste tipo! 
Desconfiei no inicio quando soube que pertencia a um mega empresário  (da Província de Tucumán)  ...achei que seria o capricho dum milionário em ter a sua própria vinícola, talvez o seja, mas este Malbec é interessantíssimo. 

 Este Cuatro mil (que é o CEP da província do empresario, uma homenagem), Malbec Reserva se apresenta dum vermelho intenso.
Parte dele é barricado 12 messes, e a madeira aqui também aporta  e não se impõe no vinho. 
Nariz dura logo de cara, mas aos 20 minutos soltou frutos pretos e vermelhos bem maduros, quase em geleia (ameixa, mora, cereja). 

Em boca é convidativo, envolvente, de boa estrutura e final frutado bem persistente. 
Não é um vinho caro na Argentina, na faixa dos 30/35 reais... boa opção.

Possuem uma linha jovem Plan B e um Cabernet Sauvignon da linha cuatro mil com bom comentários e prêmios internacionais.





 TREZ  MALBEC RESERVA 2008 




De produção limitada, este Malbec era um desconhecido aqui no Brasil.
Na faixa dos 80 reais na Argentina, este Malbec de Bodegas Deumayen (Agrelo. Mendoza) é um Malbec duma cor bem intensa, escura, antecipando já a sua potencia.

Nariz de intensidade media, vinho que se expressa melhor meia hora após de aberto: frutas maduras (ameixas, cerejas), um deixo de canela, toques florais (eu sou ruim demais para identificar cada flor, mas a nariz percebe nitidamente um toque floral e familiar).
Em boca e guloso, bom corpo... madeira presente mas não invasiva, Malbec super equilibrado, que são os que mais gosto, aqueles que conseguem ser concentrados mas sem ser selvagens, boa acidez, madeira e fruta fazendo uma boa parceria e não brigando entre elas para serem as protagonistas.
Final persistente em boca...boa dica para quem dê um pulo na Argentina.
Aqui agora ele pode ser achado no Wal- Mart e em lojas on line de vinhos na interessante faixa  dos 100 a 120 reais. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário