sexta-feira, 21 de outubro de 2016

DR.BEER & MR.WINE - CATAS & HARMONIZAÇÕES

  HONESTÍSSIMA PROPOSTA EM PALERMO SOHO  





Em Buenos Aires as propostas de degustações de vinhos e de harmoniza-las com comida ganham cada vez mais força e não é fácil para quem vem de fora acertar em cheio com a escolha.
Existem catas exclusivas, glamorosas, em diversas línguas, mas esta aqui, a de Dr.Beer & Mr.Wine achei super honesta, preço camarada, degustação de vários vinhos, comandada por um cara que manja e muito de vinhos como Diego Kostic.


Aqui não tem glamour, nem tanta pompa, mas o lugar é aconchegante e a experiencia como um todo altamente positiva.















Talvez a cozinha precise se ajustar um pouco, mas a proposta como tal eu não perderia se passo uma quinta ou sexta feria em Buenos Aires.
Por menos de 20 dólares tivemos direito a degustação de dois brancos e três tintos, e que no nosso caso foi dividindo a Argentina por regiões, harmonizando com a cozinha das Províncias escolhidas.






Falando dalguns vinhos apresentados, La Rioja aportou um torrontés expressivo, enquanto Mendoza um Malbec gran reserva 2010 da vinícola Bapteme: concentrado, intenso, talvez não tão elegante, mas com personalidade.
Os 18 messes de barrica deram corpo ao vinho, bom exemplar e que é vendido na própria loja a bom preço.















Enquanto a comida, começou fraca com om bolinho de peixe frio, mas que deixou luzir o torrontes riojano escolhido como par de harmonização.

Os "Bifes al Malbec", filezinhos cortadinhos reduzidos em Malbec com arroz, embora saborosos, pecaram pela falta de temperatura adequada, mas acompanhou e bem ao Bapteme Gran Reserva.


A Província de salta foi representada culinariamente falando pela "humita con carne" um tipo de escondidinho de carne com milho...diferente e gostoso.


 A estrela da noite foi a sobremesa: um queijo de cabra curado, intenso, que se complementou fantasticamente com o membrillo (goiaba) e a papaia.



A Patagônia argentina aportou o cordeiro (algo seco) com batatas, harmonizado surpreendentemente com um merlot jovem da vinícola Miras, o cara também é enólogo da vinícola Fin del Mundo e este o seu projeto pessoal.
Tinha tudo para dar errado, carne pesada com vinho jovem e ainda Merlot, mas em certa forma funcionou.























O strudel de maçã não provocou suspiros, mas deixou um bom final de boca geral.



Destaque também para a qualidade do chocolate numa das sobremesas apresentadas na primeira região.



O Miras Pinot Salvaje é esquisitão, mistura de pinot noir com sauvignon blanc que deu como resultado um vinho diferente, único, mas não para todos os paladares: pimentão verde omnipresente, um branco muito azedo que divide águas e opiniões, mas eu que tinha vontade de conhecer, agradeço que tinha sido incluso.














Em resumo, noite diferente, bons vinhos, boas explicações e conhecimentos do anfitrião Diego, mesa compartilhada que sempre gera novos contatos e por um preço bem camarada, dando uma alternativa em saídas para a noite de Buenos Aires.
Sigam eles no Face, onde sempre aparecem as futuras catas, degustações e promoções.

Dr. Beer & Mr. Wine

Gurruchaga 1876
Coração do Palermo Soho - Buenos Aires

Um comentário:

  1. Adorei o jantar, e sim voltaria e vou voltar, e o Ale descreveu muito bem tudo.

    ResponderExcluir