quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

SOCIAL PARAISO

ROLETA RUSA
- EGG Internacional-

Segunda matéria sobre este restaurante de autor que tão bem tinha me impressionado nas ultimas visitas no ano passado.
Desta vez os resultados foram mais ambíguos, com pedidas excelentes e outras muito irregulares, o que leva a pensar e muito na escolha deste restõ, pois a diferencia na escolha nos pratos e grande demais, com grandes estrelas e pratos normais.





O couvert aportou bons pães, mas para untar esse pote a base de feijão preto...combinação esquisita para mim que não deu certo.

Nas entradas ganhou quem pediu estes camarões carnudos, suculentos em porção generosa e com base em três molhos diferentes para acompanhar.








Eu perdi e muito neste pate da casa...antes da pedida a garçonete foi consultada sobre o patê em si próprio...a insólita resposta foi " é patê!", como se existisse só uma unica versão dele e únicos ingredientes sobre esta iguaria; Como o tinha experimentado da vez anterior e saí super satisfeito fiz o repeteco, mais com resultados decepcionantes.A minha memoria gustativa achou ele sem graça, bem diferente do experimentado as outras vezes. Careceu dum sabor marcante e que justifique estar numa carta dum restaurante de autor


A disparidade continuou nos principais...eu me dei bem com este nhoque de sêmola e broccolis
O nhoque tinha presencia, bem gratinado e um grande molho...prato contundente





As outras duas pessoas da mesa perderam com esta massa que não empolgou. Os agnolotis que não tinham me impressionado na visita anterior mudaram de recheio e de molho... quem decidiu dar mais uma oportunidade se desiludiu: a combinação derrapou e nenhum dos três que estávamos na mesa aprovamos.


Nas sobremesas mais heróis e vilões.
Para julgar definitivamente o restaurante optamos por pedir aquele que traz em versão reduzida claro, TODAS as sobremesas do restô com grandes ganhadores como o sorvete de pimenta de sichuan, saborosa e surpreendente junto com a mousse... e grandes perdedores, principalmente o creme brulee de chocolate e as batatas em calda.
O creme brulee sem um chocolate que tinha provocado algum suspiro na mesa e as batatas não deram certo e ficaram no prato.


Em restaurantes de cartas enxutas os pratos que o chef coloca na carta devem ter um porquê, são as suas criações. são diferentes ingredientes, texturas e sabores as que seduzem ao comensal, que aceita em troca comer num restaurante mais despojado, minimalista, mesas próximas e serviço austero. 
Aqui a estrela DEVE ser a comida, e na ultima visita tive a  sensação de estar jogando numa roleta  rusa, onde a escolha do prato pode te proporcionar sensações tão opostas que me fazem duvidar se eu estou disposto a correr esse risco a próxima vez.

Um comentário: