quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

CARMEN LA LOCA - SÃO PAULO

  LIVING LA VIDA LOCA  

Alguns empresários vem além, não culpam a crise, enxergam um nicho não explorado e decidem que montar restaurantes de cozinha étnica a preços camaradas pode dar certo.
É o caso do Dario Taibo, brasileiro filho de espanhóis quem se associou com um argentino e decidiram começar timidamente lá na Chácara de Santo Antonio, com um restaurante pequeno, num bairro sem tão alta densidade populacional, o Maripili.
O sucesso deste restaurante espanhol deu lugar ao Museu Verônica, em Moema, maior, do próprio Dario e um ex cozinheiro do Maripili...e agora chegou a vez do Dario se espalhar com a sua terceira criação, o Carmen La Loca.


Situado ao lado do Maripili, ele oferece a mesma formula de sucesso, já comentadas neste blog em várias matérias.
Salão mais amplo, garçons cancheiros e com cintura, como foi o caso do Antonio que nos atendeu no ultimo domingo e comida boa, a preços imbatíveis na cidade.

Resultado? Os trés restaurantes vivem lotados, com clientes e proprietários felizes em partes iguais.




Uma porção generosa de tortilha espanhola ou pão amb tomaquet na faixa dos dez reais, buñuelos de queijo ou carne, berinjelas no tempura com mel, ou mollejas, especialidade do dia,  na faixa dos 20.
Cigalas a la plancha (lagostins na chapa) por 30...fomos em quatro e a conta, mesmo com gorjeta não atingiu 50 por cabeça.

Como nos outros restaurantes do grupo, a carta de vinhos é honesta e não dói no bolso, mas também a proposta inclui a rolha sem cargo, você pode levar seu próprio vinho sem custo adicional.

Dá para não se apaixonar por uma proposta dessas? Eu não tenho nada a ver com o grupo, pago meus almoços e as minhas jantas, não recibo mordomia nenhuma, nem conheço o Dario pessoalmente, mas sempre terei o imenso prazer de espalhar uma proposta deste naipe.


Falando de cozinha, todos os pratos atingiram o nível esperado, mas com um claro ganhador do almoço, as mollejas que infelizmente não fotografei.
Correta tortilha, sem se destacar tanto assim mas longe de ser fraca.


Bons buñuelos, melhores os de carne que os de queijo.


 Aquele valor da conta, menos de 50 reais por pessoa incluiu 3 sobremesas...duas tortas Santiago, que pecaram por não ter a umidade certa e a crema de arroz, tipo um creme brulé francês, ganhadora disparada.


Resumo da opera: restaurante de cozinha espanhola para ir de olhos fechados e pedir a vontade,sabendo que a conta não virara uma surpresa desagradável.

Carmen La Loca
Rua Alexandre Dumas 1152,
Chácara Santo Antonio - São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário