quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

RIO - PICI TRATTORIA

 AGRADÁVEL SURPRESA  

Dentro duma Rio absurdamente cara na hora de sair jantar fora, o Pici aparece como uma opção atrativa; Uma localização privilegiada num bairro top, boa cozinha, e muito bom serviço a preço, digamos, honesto.

Um grande diferencial neste restaurante em pleno Ipanema é a possibilidade de levar o seu próprio vinho pois eles não taxam a rolha.
Sempre terei o enorme prazer de destacar este tipo de estabelecimentos num pais onde pedir vinho significa na grande maioria dos casos ser esfaqueado sem misericórdia por empresários inescrupulosos.

Não saí extasiado pela comida, mas tampouco pedi tantos pratos para ter uma real dimensão da cozinha e uma impressão definitiva...não sera a ultima visita com certeza. 

A segunda alegria, a primeira foi a confirmação de que a rolha do vinho não é taxada, foi o delicioso pão servido no couvert, com boa caponata italiana.



Os principais não provocaram suspiros, mas estavam saborosos; A lasanha de berinjela, bem gratinada no forno foi a pedida da minha esposa aprovando ela...eu dei umas garfadas e gostei do prato, mas não me apaixonei por ele

Os nhoques ao pesto, macios, no ponto exato de cozimento (foto do capa) e em porção farta, agradou e muito...talvez a proxima seja uma entrada a dividir mais do que um principal, mas aprovadíssimo.  

O tiramisu, a caros 24 reais, deixou a desejar: sabor de cafe quase imperceptível, mascarpone sem sabor marcante; surpreendeu também o formato com as champagnes no piso e no teto e não misturadas com o resto dos ingredientes.

A carta de vinhos, algo cara, não impediu testar uma meia garrafa de branco, um chardonnay chileno de Casablanca, gastronômico justo para o calor do meio-dia carioca



De segunda a sexta ao meio dia oferecem um menu executivo por menos de 45 reais, é bom ficar de olho.

Resumo da Opera: Um bom italiano no coração de Ipanema e a bom custo benefício, com o grande adicional de poder levar seu próprio vinho.




Pici Trattoria
R. Barão da Torre, 348 - Ipanema, Rio de Janeiro - 

Nenhum comentário:

Postar um comentário