segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

SÃO PAULO: SYMPA - O NOVO FRANCÊS DO JARDINS

 Interessantíssimo menu executivo 



No mesmo lugar do extinto L´Epice, e praticamente com a mesma mobília, abriu a dois messes este francês baixo a mao do chefe Thiago Cerqueira Lima, com um executivo para considerar e muito para quem trabalha na área de Jardins ou da Av. Paulista.
Corajosa proposta no almoço, por 49 reais e com o couvert incluso; Não é fácil com esse limite orçamentário fazer uma cozinha criativa e saborosa...alguns pratos brilharam mais do que outros, é verdade, mas comemoro a audácia, o fato de poder oferecer uma refeição em três passos bem mais do que correta, por um custo beneficio alto. 
Menu enxuto, duas opções em cada passo, mas brilhantemente apresentadas em todos os casos.





Simpático e muito honesto couvert com pães quentinho, manteigas de ervas e pate de campaigne.





Nas entradas de longe a sopa de gaspacho foi a entrada do dia, refrescante, um tomate com acidez equilibradíssima e o manjericão aportando um toque herbáceo. 


A salada não convenceu, mix de folhas com beterraba e rabanete com crocante de amendoim em redução da própria beterraba, pomposa na descrição dos ingredientes, mas sem muita magica e pouco saborosa.





Nos principais sobressaiu a peixe do dia, o carapau, mesmo não sendo uma porção generosa, foi bem acompanhado de legumes grelhadas, purê e emulsão de mandioquinha, e tomates descascados.
Prato equilibrado e delicado, peixe saboroso, alta cozinha num executivo de preço camarada.


Meu prato, uma paleta suína maturada e prensada que desmanchava na boca, pecou pela escassez, pois boa parte dela era gordura...prato leve e que precisou dumas pesadas mandioquinhas para me saciar.
Pena pois a proteína oferecida estava no seu ponto perfeito de cozimento, só que não pode dar a sensação de ser um acompanhamento; Acho a foto descritiva em si própria... as proporções não estão certas, a mandioquinha parece a estrela do prato e não deveria.




Das sobremesas brilhou a pain perdú, GLORIOSO!
Mais um exemplo da inquestionável mão do chefe para a cozinha; a sua criatividade tampouco está em discussão.
Baunilha presente e marcante, servido na temperatura certa, brioche frito a perfeição para deixa-lo crocante e perfeitamente acompanhado de sorvete, a unica pena que foi a minha sugestão para a minha esposa.



O strudel, embora quentinho e com massa crocante e deliciosa, pecou pela falta dum acompanhamento melhor, o chantilly não equilibrou o prato, um sorvete neutro tivesse acompanhado melhor contrastando a temperatura do strudel.


Estas pequenas derrapadas não diminuem nem um pouco a grata sensação geral.

Em definitiva, grande achado deste restaurante com alta cozinha, criativa e dum grande custo benefício; Só faltaria ajustar pequenos detalhes pra virar um dos meus restaurantes prediletos na hora do almoço.
Eles oferecem na janta um menu de passos, de três quatro ou cinco passos, com preço que começa em R$110 na primeira opção, e que mal posso esperar para experimentar.





Super recomendável!

SYMPA
Haddock Lobo 1002, Jardins, São Paulo
.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário