terça-feira, 12 de julho de 2016

GASTRONOMIA- MADRI -LA BARRACA

 CARO E NÃO MEMORÁVEL  

Na hora de escolher o lugar para provar a verdadeira paella espanhola decidi consultar varias fontes, e muitas coincidiram neste restaurante do centro de Madri.
Bem tradicional, senhorial, dividido em vários salões, requintado mas sem ser luxuoso...decoração bem valenciana.tinha tudo para dar certo, mas o resultado final foi de satisfação, não daquele algo a mais que fomos procurar.

Começamos e muito bem pelo serviço, atento, amável da garçonete chinesa e do maitre, que aprovou a nossa escolha dum Riesling de Torres para acompanhar a comida.

E  a comida provocou os primeiros suspiros logos de cara: deliciosos mexilhões recheios, entrada para dividir na faixa dos 10 Euros.
Mexilhões gordos, carnudos, bem apresentados e sutilmente gratinados... entrada boa, farta e relação preço qualidade excelente.





Com certeza o riesling não era o parceiro ideal nem para os mexilhões nem para o principal, mas queria matar a curiosidade dum riesling espanhol por sobre um chardonnay, mais untuoso e que harmonizaria melhor.

Os 34º de Madri no 3 de Junho as 14 horas suplicavam por um branco fresco, doce e com toques florais; bom exemplar, diferente dos riesling que já conhecia.

No principal, perante o amplo leque de opções e de tipos de paellas e arroces, fomos  na paella marinheira da casa.
O arroz estava no ponto, frutos de mar abundantes, boa apresentação, camarões grandes e médios...o prato foi correto, até bom, mas não memorável, não aquele arroz que te faz suspirar e que provocam gemidos nas tuas papilas gustativas.


Esperava mais, muito mais...de fato quando pedi a conta e soube que o preço de 22 Euros eram POR PESSOA e não pelo prato aí a casa caiu.
 Mesmo com todos esse frutos do mar não é possível que uma paella saia na faixa dos 50 Euros (185 reais); não é logico, não faz sentido que uma matéria prima base (o arroz) tão econômica seja valorizada de tal forma num restaurante.
A relação preço qualidade do lugar despencou de vez e a minha relação com o restaurante, a minha percepção do que tinha recebido pelo que paguei não me fechou.

Mais de oitenta euros para dividir uma entrada, uma paella e um bom branco é caro demais para Madri e realmente não se justificam...o arroz não é tão bom assim.




Restaurante La Barraca
Calle de la Reina 29, Madrid






Nenhum comentário:

Postar um comentário