segunda-feira, 20 de junho de 2016

MARIPILI - COZINHA ESPANHOLA

  EXEMPLO A IMITAR  


Fazia um tempão que eu não voltava por este simpatiquíssimo restaurante espanhol: a sua localização, longe de onde eu moro, me dificultam o acesso e tira ele da minha primeira opção na hora de sair comer fora... mas este Domingo meio-dia decidi voltar e não só matei as saudades, confirmei todas as minhas sensações gustativas gravadas na minha memoria.


Esta taverna espanhola tenta se esconder na Chácara Santo Antonio, mais é já um segredo a vozes e para não fazer fila e melhor chegar bem cedo, ao fim das contas sã só 13 mesinhas espalhadas num diminuto salão.
A comida tem altos (muito altos) e alguns baixos, mas o que resgato e difundirei sempre e a proposta honesta, de autentica cozinha espanhola a preços camaradas.
Maripili ensina o caminho a outros, demostra que é possível gerenciar um restaurante sem ter que enfiar a faca no cliente, confirma que mesmo estando afastado do circuito gastronômico paulista, o boca a boca, as redes sociais e principalmente a internet conseguem que viva lotado mesmo nestes momentos de crise, pois entrega muito pelo valor pago.

Reconheço que ainda não me apaixonei por nenhum principal deles, mas e ai? quem precisa de principais se as entradas são encantadoras e baratas?
Para começar pelas tortillas, a clássica (foto do capa) e molhadinha no interior e sai por 8 reais!!
A especial do dia, era bacalhau no Domingo 19 de Junho, sai por 10.




O Pa amb Tumacat ou Pão com tomate e daquelas pedidas que não podem ser esquecidas...iguaria catalã onde numa fatia de pão italiano generosa e quentinha é colocado este delicioso molho de tomate, com alho, cebola e algum segredo a mais. Imperdível.



As Gambas al ajillo ou camarões alho e óleo já foram melhores e maiores, e a porção mais generosa também, mas é um bom tira-gosto, porem "caro" para os padrões do restaurante, 35 reais.



Nos principais arriscamos com as albondigas, almondegas no molho de tomate; para falar verdade não deram certo, estavam secas no seu interior e careceu dum acompanhamento, fora o pão do couvert quentinho e gostoso que, aplausos mais uma vez, não e taxado.
A almondega pede a gritos um parceiro, umas batatas cozidas tivessem complementado bem.
Igualmente faltou textura na carne e seguramente não a pediria de novo.

Independentemente das almondegas, insisto em resgatar a proposta, que se completa com uma carta de vinhos a preços inigualáveis em toda São Paulo, com garrafas de branco o tinto que começam na faixa dos 40 reais...fotografei parcialmente a carta para vocês conferirem


Eu levei meu próprio vinho porque Maripili não taxa a rolha das primeiras garrafas, o que seria mais um motivo pelo qual voltar sempre, mas para falar a verdade aqui nem precisa se preocupar em trazer teu vinho,  pois a carta é tão honesta e margem de lucro tão curto que o valor da garrafa num super ou aqui e praticamente o mesmo.







Voltaremos mais seguido e prestaremos atenção também ao Museu Verônica, propriedade dos mesmos donos e localizado em Moema.

Sempre remarcarei este tipo de estabelecimentos onde sair jantar fora não seja uma dor danada na hora de chegar a conta; Maripili é um exemplo a imitar por outros empresários gastronômicos que preferem a simples, aquela de aumentar preços em lugar de conservar e mimar a seus clientes, reduzindo o lucro e faturando a mais com o volume.
Maripili não entende de crise, e sinto uma satisfação pessoal quando isso acontece num lugar com tão honesta proposta...parabéns!




Maripili
Rua Alexandre Dumas 1152
Chacara Santo Antonio - São Paulo


Nenhum comentário:

Postar um comentário