quinta-feira, 2 de junho de 2016

BAR CAÑETE - BARCELONA


  EGG on the road  

CORRETO ALMOÇO NUM BAR TRADICIONALÍSSIMO  

Meio dia frio e chuvoso em Barcelona sempre é um bom pretexto para experimentar alguma iguaria local, e nos decidimos por este Bar, onde os locais almoçam.

O conceito de Bar na Espanha é diferente do que deste lado do Atlântico; um bar lá é um restaurante mas que da a opção também de comer na barra. olhando tudo o que se faz la, pois a cozinha é envidraçada e fica bem a vista.

A barra é quase a estrela do salão, cumprida, extensa, é por onde tudo passa...onde os garçons não são escolhidos por bonitões ou bonitonas mas pela sua expertise, todos com muitos anos nas mochilas. 
Fica no Raval, mas na parte bem mais acessível, na volta do Teatro Liceu, na Rambla.
Fora do menu almoço os preços podem parecer caros para quem olha este empreendimento como um simples bar, que não é; aqui a comida tem um cuidado especial, os peixes são do dia, o jamón é cortado no momento, as verduras são fornecidas por fazendas próximas, é azeite e não óleo o que usam para as frituras, e isso indefectivelmente se paga.

O restaurante abre as 13hs e 13,30 não tem mais lugar para ninguém, se enche de catalães e alguns turistas.
O menu meio-dia de 16 euros da direito a uma entrada, principal e sobremesa, duma carta enxuta, mais uma taça de vinho, o que não é pouco, mais a cozinha não brilha tanto assim, alguns pratos deixaram a desejar, principalmente em tamanho.
Indiscutível a qualidade do produto, mais as porções devem ser revisadas.


A sopa de abobora é deliciosa e uma boa pedida; cremosa, gulosa, com torresmo e sementes da própria abobora; entrada contundente.


Eu fui no atum com batatas, com torresmo e cebolinha, boa entrada também, não memorável.


A lula recheada chegou saborosa mais pequena na porção, do momento que é um prato principal; gorducha e refogada num azeite de qualidade. Não a pediria de novo pelo tamanho.



O peixe do dia tampouco é tão suculento assim, mas a frescura esta garantida.



As sobremesas interessantes, clássicos catalães, embora generosas não tiraram nenhum suspiro.









Resumo da Opera: Um menu interessante a 16 Euros ao meio-dia num bar tradicionalíssimo de Barcelona.A comida é gostosa mais não abundante nem para suspirar, mas uma boa relação preço qualidade
Ficara para a próxima pedir diretamente do cardápio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário