quinta-feira, 16 de abril de 2015

SPRW - ARABIA

ARABIA 
ALTOS E BAIXOS 


A proposta e o espirito com o qual Arabia encarou e encara sempre os week é inquestionável. 
Nalgumas edições brilharam, em outras foram bem acima da média (é só procurar no blog as matérias anteriores), mas nesta ultima algumas coisas não funcionaram tão bem, que sublinhamos assim como elogiamos e muito todas as outras participações.

Boas escolhas de entradas, como o "quibe cru" de salmão, saboroso mas em porção minuscula. O trio de mezzes é melhor pedida, bom pate de pimentão, o já consagrado hommus da casa e a coalhada seca que nos trocamos pelo babaganush; sabores clássicos e típicos, marcantes, o que o cliente espera quando chega a um restaurante étnico.







Nos principais, a  kafta em molho jabuticaba (já tinham feito esse prato em outra edição), foi correta, tamanho padrão e saborosa, mas nada memorável; boa escolha do arroz com aletria e acompanhamento...mesmo que eu morra pela batata a  libanesa que eles fazem, o arroz, mais neutro, era a combinação mais adequada.
















Numa das outras opções que o menu oferecia a derrapada foi seria: uma alcatra gorduchona e dura, sem tempero oriental algum e acompanhado duma salada; prato fraco, pouco representativo da  culinária oriental, improprio do Arabia.

Uma excelente sobremesa, em sabor e em tamanho, fez esquecer em parte o grande erro da alcatra.
Brownie com a umidade certa, e bem acompanhado dum refrescante sorvete neutro, para cortar a doçura do chocolate.


Eu sou fã do Arabia, tal vez seja um dos restaurantes que mais frequento...nesta edição as porções se ajustaram demais e a alcatra não funcionou, mas isso não significa se perder a oportunidade de visita-los.
Simplesmente é questão de evitar a alcatra no principal, pois além da kafta eles também colocam no cardápio outras alternativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário