sábado, 4 de abril de 2015

RESTAURANT WEEK 2015 - BARDEGA

BARDEGA WINE-BAR

SEM LUZES



Bardega é um wine -bar que baseia seu formato na possibilidade de degustar vários rótulos de vinho em função das três doses que podem ser adquiridas diretamente das maquinas, 30,60 e 120 ml.
Os preços como imaginei  são caros...e apontam aos play-boizinhos da Vila Olímpia, Moema e Vila Nova.



A ideia dos wine -bar na Europa tem outro conceito, te dão a chance de ir provando vários vinhos ate achar aquele especial, mas sem que essa procura te saia um olho da cara.



Em sampa, acontece com todos os wine-bars, o valor da dosagem, já cara em si própria, nem esta em sintonia com o valor da garrafa inteira, pelo contrario, quase que dobra esse valor...assim o francês Flying Solo sai 88 reais pedido a garrafa inteira, mas 24 se pedida em doses de 120 ml, o que equivale a um valor de 150 reais a garrafa se bebidas em dose.












Evidentemente a ideia e o projeto do negocio apontam a um after office, num lugar para se descontrair e acessar a um bom vinho  pelo valor dum drinque, habitualmente caros também.


Culinariamente falando, a proposta do Bardega no week foi só aceitável ; sem surpresas, sem muita graça, fazendo os três passos só para cumprir, perdendo a grande chance de atrair e seduzir a esse outro publico que se aproxima pelo formato e preço do evento.
Mais ainda, as fotos do site do SPRW eram muito mais atrativas que a versão ao vivo, essa que chegou na mesa; ponto chave pois a primeira impressão é a que conta, e essa primeira foi de desilusão.


 Somente a sardinha como entrada gerou algum reconhecimento gastronômico na mesa(fora a desiludida imagem inicial), bem assada e com bom aporte da castanha-baru dando crocáncia e quebrando a monotonia e o sabor forte do peixe





Nos principais o mini bife de chorizo estava realmente bom, no ponto pedido acompanhado por purê de cará,
Uma porção não generosa, mas incontestável; carne no ponto, suculenta...um bom prato considerando os limites (preço fixo) impostos pelo festival




O risoto é sempre um coringa duma boa cozinha...a base é o arroz, pelo que caprichado em temperos e legumes vira um prato econômico de ser feito, e que media com o custo mais alto dum bife de chorizo, considerando que um casal, habitualmente pede um e um, como foi o nosso caso.

O grande problema aqui foi este risoto, sem sabor, no ponto de cozimento errado, sem temperos e sem graça.
Ninguém pretende chuva de camarões dentro numa refeição com valor total de 37,90, mas sim como clientes temos direito a exigir capricho, amor da cozinha, mesmo com as limitações de preço do week.

Se a ideia do Bardega era aproveitar o fluxo do week para se mostrar com uma proposta culinária surpreendente que atraia foodies...aí  este risoto foi claramente em sentido contrario.



As sobremesas tampouco ajudaram a alçar a nota final... um bolo de garapa sem sabor marcante nenhum com refrescante sorvete de guabiroba  foi a minha escolha, mergulhei no sorvete e descartei o bolo.
O outro, tortinha de doce de leite com sorvete de queijo fresco não combinaram.


















Fomos embora sem a sensação de quer voltar (e nos somos amantes do vinho e a gastronomia), mesmo com o bom serviço geral dos garçons e do sommelier,

Dica: neste week existem monte de melhores opções.




Nenhum comentário:

Postar um comentário