quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

CATALPA CHARDONNAY 2016

EXCELENTE RPQ


Conheço a vinícola e sou fá dalguns vinhos que ali se produzem...e este Catalpa Chardonnay é um deles.
Tem safras memoráveis, outras nem tanto, mas sempre mantem uma base, um cuidado para que o produto final oferecido seja de alta qualidade.
50% do vinho é barricado em carvalho em quanto o outro 50 em inox durante dez a doce messes, na finca que a vinícola possui em San José, Tupungato a 1.300 metros de altura e que amplamente recomendo visitar.
De fato eu passei por la ao final de 2016 e publiquei esta matéria: http://enogastrogringo.blogspot.com.br/2017/04/bodegas-atamisque.html

Este 2016 ainda é novo, acabou de sair ao mercado e naturalmente tem um bom potencial para evoluir em  garrafa ainda, mas como comprei quase duas caixas, decidi abrir um agora e estas foram as minhas sensações. 
Primeira nariz austera, com a devida oxigenação solta nítida fruta branca, algo cítrico.
Em boca se mostra convidativo, só sustentado pelo passo em barricas, o carvalho não é nem um pouco protagonista, deixando a fruta levar os flashes; a metade do vinho só passou por inox, dando frescura.
Mineral, fácil de beber, entrega sutis diferencias entre taça e taça.
Mesmo a vinícola sugerindo que o  potencial de guarda é de 5 anos, eu acho que estará no seu ponto máximo de evolução e crescimento daqui a um ano, máximo um ano e meio

Vale a pena aproveitar a promoção da sua importadora aqui em São Paulo, que o vende por atrativos 59 Reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário