quarta-feira, 22 de novembro de 2017

ALEJANDRO FERNANDEZ - DEHESA LA GRANJA 2002

 EXCELENTE RPQ 



O  Dehesa La Granja Selección 2002, da propria bodega Dehesa La Granja. Vinho da vinícola que Alejandro Fernandez (já escrevi e exibi a minha  debilidade por este winemaker em matérias anteriores) tem na Província de Zamora, onde das 800 hectares que o grupo possui 120 são dedicadas ao cultivo do tempranillo.     Este Dehesa, 100 % tempranilho, passa 30 em barricas de carvalho francês e um bom tempo em garrafas. Esta safra include compra de uvas de produtores vizinhos

Reconheço que tive duvidas se ainda em 2017 ele estaria no seu melhor momento, pensei que tal vez o ápice poderia ter passado já....estava completamente errado.

Algo licoroso na primeira e segunda nariz, com a suficiente oxigenação ele começa a mostrar parte de todo o seu potencial...elegante, sedutor, brincalhão, com potencia e personalidade...intenso

O passo do tempo domesticou os taninos e que dão um vinho meloso e aveludado, guloso, mas com a elegância da qual já presumia em nariz...sensacional!
Pena de ter trazido uma garrafa só....daqueles vinhos que se podem beber a garrafa inteira uma vez que respiraram o tempo preciso.
Um vinho sensacional pelo que custa, na faixa dos 10/13 Euros lá

Nenhum comentário:

Postar um comentário