quarta-feira, 31 de agosto de 2016

MARCHIORI &BARRAUD

 UM BOM SEGREDO  




Para muitos, estes dos sobrenomes podem não significar muita coisa, mas na industria vitivinícola argentina não passam despercebidos não.
São os enólogos da vinícola Viña Cobos, e este Marchiori & Barraud o seu projeto pessoal, o velho sonho de produzir seus próprios vinhos sem desatender o trabalho deles na famosa vinícola.
Não são fáceis de achar, pois a produção é pequena e boa parte se exporta a os EUA...mas vale a pena o esforço de procurá-los, pois entregam muito pelo preço que custam. 

A linha de entrada deles, hoje num preço entre 150/180 pesos (25/30 reais) é já dum interessantíssimo RPQ.

 MARCHIORI & BARRAUD MALBEC 2013 - PEDRIEL 


Um Malbec que pisa forte, com 12 messes de barricas francesas e americanas (75/25) a boca explode em fruta; cereja, madeira amável, que deu estrutura ao vinho sem ser invasiva.
Nariz intensa e sedutora, e uma boca bem gulosa com um final bem persistente, para matar a garrafa num jantar a dois....ou para acompanhar uma ciabatta de fraldinha como foi meu caso.
Pedriel é uma zona que pela tipicidade do seu solo é para ter muito em conta na hora de decidir a compra.vinho equilibradinho
Sem importador aqui no Brasil ainda... a Grand Cru importa os vinhos da V.Cobos, mas não os do projeto pessoal deste casal.











MARCHIORI & BARRAUD CUARTEL 2  MALBEC 2011 


Malbec de vinhas velhas da propriedade da Família Marchiori na área de Pedriel, em Lujan de Cuyo Mendoza. Vinhos bem concentrados mas com muita fruta.

Pronto para ser bebido mais pode ainda evoluir em garrafa, só para quem consegue resistir.


Malbec de gente grande, nariz intrigante e uma boca que o mostra suculento, cremoso, doce; grande finale com persistência da fruta madura.




















Vinho que com outro rotulo custara bem mais...um bom segredo para aproveitar quando alguém viajar para Argentina, esta na faixa dos 70 reais.

Num casual encontro com o Luis Barraud e a Andrea Marchiori, me mencionaram da produção dum Cuartel 3, mas ainda não vi ele no mercado.









Nenhum comentário:

Postar um comentário