terça-feira, 23 de junho de 2015

GASTRONOMIA - MADRI - CORTE INGLES

GOURMET EXPERIENCE - CALLAO 



A "Gourmet Experience" do Corte Ingles na maioria da sua lojas de departamentos em Madri é uma proposta interessantíssima para a compra de produtos premium: azeites, vinhos, chocolates e outras delicatessen se espalham nas amplas lojas..
Naquela que fica no centro próximo do Callao tem a grande vantagem de estar no nono andar e surpreender com uma belíssima vista da cidade, de tirar o folego!
A antiga cafeteria do Corte Ingles foi totalmente restaurada com um grande diferenciado: a varanda aberta e muito confortavel com poltronas moderninhas que antes não existia.
Fiquei igualmente com a sensação que é um lugar pra comprar aqueles produtos gourmet e pra desfrutar duma boa taça dum riojano, ou dum toro ou dum tinto da Ribera del Duero que para jantar propriamente.





Fiquei impressionado pela "Marques de Riscal Experience" a vinícola oferecendo todas a gama do seus produtos para serem bebidos em taça com valores desde os 5 Euros em doses generosas ou aqueles mais caros como o Gran Reserva ou o 150 aniversario onde o valor sobia para 12 Euros.

Culinariamente falando, parecia mais uma praça de alimentação dum shopping do que uma experiencia gourmet.
Uma pizzaria, uma casa de hamburguesas, um mexicano, uma de pinxtos...tapeamos bastante de lojas diferentes mas nem a tortilla nem o solomillo suíno nem aqueles com salmão que não fotografei tiveram esse algo a mais como para sugeri-los.






Curta o lugar, faça a sua compra e vinhos que eles o embalam para viagem e te entregam no hotel sem custo, os preços dos vinhos são similares aos concorrentes pelo que não paga um sobrepreço nem pelo serviço nem pelo requinte do lugar...e aproveite também para chegar antes do por do sol, terá a chance de ver Madri de dia e iluminada também a noite.








Em definitiva um lugar para fazer a previa antes da janta....curta um Marques de Riscal como aperitivo e jante num outro lugar...Casa Lucas talvez.


 Corte Ingles Gourmet Expereince -
Plaza de Callao 2 - Madri













Nenhum comentário:

Postar um comentário