terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

NICASIA VINEYARDS RED BLEND 2011

SURPREENDENTE!



Lançamento da dinastia Catena Zapata em 2012, este NICASIA (em homenagem a Nicasia Quiroga, mãe da Angélica e vovó de Laura, Ernesto e Adriana Catena, todos grandes nomes da industria) se posiciona em preço entre a linha ALAMOS (tope de vendas no mundo da vinícola) e o Saint Felicien.
É um corte, mas basicamente um Malbec, com pequenos aportes de Cabernet Sauvignon e Petit Verdot (um 10 % em total)
É francamente nesse segmento de preços (100-120 pesos na Argentina, uns 25 reais se trocar bem seu dinheiro) dum RPQ excelente.

O cheiro da fruta envolve a nariz, ameixas maduras quase em compota, super sedutor.
Em boca é voluptuoso, guloso, um vinho que agradará tanto a mulheres por essa doçura plena da fruta quanto a homens que procurem algo a mais, esse café, essa baunilha que os 12 messes barricados em madeira (quase a metade de primeiro uso) dão a este surpreendente vinho.
Mesmo com uma doçura extra que pode afastar a aqueles que procuram complexidade, intensidade e potencia, eu, que também gosto daqueles amei este!



Uma linha mais contemporánea, mais fresca de Catena...chapeau para Alejandro Vigil, o enólogo da vinicola!
A safra 2011, bebido agora no 2014 esta no ponto...infelizmente a importadora Mistral nem seu filhote Vinci (que possuem a exclusividade da ampla linha da vinícola) não importam ele ainda.



Para procurar em Argentina e trazer na mala...vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário