segunda-feira, 10 de julho de 2017

BAR LOS DIAMANTES

 GRANADA - ESPANHA 
 EGG on the road 

  DESCONFORTO RECOMPENSADO  



Quando um bar de tapas/raciones esta cheio na rua mais gastronômica da cidade, a rua Navas, enquanto os outros ficam vazios é porque alguma coisa acontece dentro.

Bar emblemático de Granada, histórico, de 4 mesinhas (lotadas sempre), mostradores que viram mesa sem um centímetro quadrado livre e povo se tumultuando frente a barra eram o cenário de boas vindas.
É aí vai encarar? Decidimos que sim.
 Todo esse desconforto foi bem recompensado pela qualidade de todos os pratos que saem da cozinha: saborosos, suculentos, que mesmo sem ser baratos não doem no bolso.

O desconforto também se da na hora de fazer e de retirar o pedido, pela superlotação da barra, onde é difícil achar um espaço, mas quem se importa com a qualidade da comida e da matéria prima nela consegue minimiza -los e se focar na recompensa.

Com olho de águia ao menor movimento das mesas aos 10 minutos conseguimos uma das disputadíssimas quatro.

Raciones que podem ser pedidas em "media", tapas, tortilhas e o bônus que com qualquer bebida (cerveja ou taça de vinho) uma tapa do que estão fazendo vem junto, permite comer alta qualidade por pouco dinheiro, na faixa dos 15/20 Euros por barba.


Eu fui no mexilhão para abrir o apetite, saboroso, clássico, não memorável e talvez não a melhor pedida vendo outros pratos e carros chefes que passaram diante dos meus olhos.




Acertei em cheio com os camarões, porção farta que comi sozinho; Gorduchos, tenros, puxados num bom azeite de oliva ficaram sequinhos e crocantes, deixando luzir o fruto do mar.



A minha esposa, nos primeiros messes de gravidez estava esquisita, rejeitando qualquer fritura, e foi neste atum na chapa, que acostuma vir só selado mas que neste casso devimos pedi lo bem passado.


Não espere luxos ou charme, são os bares da Espanha da vida toda, onde a vida passa pela barra, onde as pessoas socializam.



A cultura espanhola é muito disto, comer em pé, tumultuados num lugar minusculo...as iguarias e a qualidade da cozinha o justificam.



Fora as nossas pedidas o Bar El Diamante é famoso pelo arroz (foto do capa), pelos cogumelos na chapa, pelos boquerones ou qualquer fruto do mar.



Disso se trata neste tipo de estabelecimentos, desconforto assegurado mas com a certeza que o que saia da cozinha não vai te deixar na mão.


Bar El Diamante
Calle Navas 28
Granada


Nenhum comentário:

Postar um comentário