sexta-feira, 27 de maio de 2016

RESTAURANTE ARUME - BARCELONA


  GALÍCIA GOURMET  



O Arume é a nova estrela no pedaço; com um formato e uma ideia muito similar ao Cera 23, de fato são os mesmos donos, este Arume vai se perfilando como outra grande opção em Barcelona, aquelas onde comer cozinha de autor, delicias galegas num restaurante jovem e moderno por um valor convidativo. 

A ideia é a mesma, a localização também, quase que de lado com seu irmão maior Cera, e o atendimento é tão primoroso quanto.

A cozinha produz pratos memoráveis e bons, pelo que, naturalmente por ser um restaurante jovem ainda, esta na procura daquele equilíbrio para que a experiencia culinária do cliente não dependa da escolha.

Entre os pratos memoráveis esta, sem duvida alguma, o imperdível crocante de polvo (foto do capa também); ele chega a mesa levemente fritado, carnudo, suculento com uma deliciosa espuma de batata como acompanhamento.
O equilíbrio perfeito entre maciez, crocancia, tamanho e preço. 


Este polvo galego é coisa seria mesmo, o prato é uma entrada mas tranquilamente poderia ser a estrela do restaurante virando prato principal; a relação preço qualidade por 9,50 Euros é extraordinária, ao ponto que na segunda visita, ao ser descoberto e pedido como entrada, gerou tanto extasies na mesa que fizemos o repeteco imediatamente.


As vieiras são outra grande pedida, duas delas conformam a porção de entrada, a 7,50 Euros.
Embora a porção não seja tão generosa quanto o polvo, elas são saborosíssimas, gorduchas e muito bem acompanhadas pela espuma de lacón.
























Nos principais sobressai a opção de paella de mariscos,com um grande diferencial: finalmente um restaurante onde ela pode ser pedida individualmente!!
Nas "arrocerias" espalhadas pelo pais o prato deve ser dividido e o preço obrigatoriamente é dobrado.
A paella chega com importante camarão GG e 2 G, mexilhões e frutos do mar,Consegui aproveitar uma distração da minha esposa e ataquei os mexilhões, sensacionais, realmente destaque...até poderiam ser uma entrada em si mesmo.
Prato contundente, generoso, saboroso e interessantíssimo a 14,50 Euros;











A carta de vinhos é honesta e muitos bons vinhos podem ser pedidos por taça, como este refrescante e perfumado Godello de Joaquin Rebolledo a 3,50; vinho untuoso e frutado em boca que acompanhou e muito bem tanto o polvo quanto a paella.

O restaurante tem uma onda moderna, eclética, com uma barra na entrada e vários salões que se comunicam por estreitos corredores.










O Cordeiro desossado deixou a sua marca também: excelente, se cortava com um colher, tenro e recheado com amêndoas trituradinhas dando uma textura diferente, brincalhona.
Batatas partidas e juliana de cebola roxa fizeram bom acompanhamento.









A "pluma ibérica" chega no ponto e em porção generosa, mas ficou atras do cordeiro claramente.







O atendimento merece um destaque aparte...sublime!
CARLOS, é tudo o que você gostaria que um gerenciador dum restaurante seja,  atencioso, simpático e com a cancha e a cintura que um estabelecimento gastronômico precisa; seu parceiro RUBEN joga no mesmo time com as mesmas qualidades.
E o outro grande craque é o garçom CARLES, com a paixão e a paciência para explicar o origem de cada prato e a versão moderna própria de cada iguaria no restaurante.
O serviço não é nada em si próprio num restaurante se a comida não esta a altura, em Arume o serviço, exemplar, potencia a sua muito boa cozinha.



Saímos muito satisfeitos nas duas visitas feitas na mesma semana; vale a pena desafiar o desconforto do bairro Raval para desfrutar duma janta feita com ingredientes de qualidade a preços camaradas.






Restaurante Arume, Carrer Botella, 11-13 
Raval, Barcelona


































.






Um comentário:

  1. Meu marido tanto adorou o polvo que pediu duas vezes,o atendimento é impecável, com já falou o Alejandro.
    Vale apena conhecer tanto o Arume como o Cera 23.

    ResponderExcluir