terça-feira, 31 de março de 2015

RESTAURANT WEEK 2015 - ALL SEASONS

ALL SEASONS - CHRISTOPHE BESSE

 VAI  JÁ! 



O Christophe e seu All Seasons sempre captaram o espirito do restaurant week já desde as primeiras edições do festival, basta procurar no meu buscador para achar as matérias anteriores.

O All Seasons não é aquele que aproveita o evento com o único espirito de faturar, aproveita uma maior afluência de publico nas três semanas do evento para surpreender, mostrando a criatividade da sua cozinha, pois não tem melhor propaganda do que essa.

Sempre aproveitarei  este espaço para parabenizar e apoiar este tipo de iniciativas...claro que tem algumas coisas a serem melhoradas, decididamente a carta de vinhos, escassa e com poucas opções de menos de 100 reais, mas adoro sentir a paixão do Chef, do artista, mostrando a sua inovação, sua evolução,querendo surpreender cada vez com uma obra diferente.




Nesta edição, a 16º do Restaurant Week, o Christophe escolheu de entradas este tartare de peixe delicado e de diferentes texturas: trutas defumadas e marinhadas, abacate e batata-doce confitada.
Foi a escolha da minha esposa, mas claro, dei umas garfadas para poder opinar com propriedade: sabores sutis, elegantes, muito bem logrados.






Eu fui nos mexilhoes que ilustram a capa da materia: sensacionais!  
Mexilhoes e asparagos a l ´ancienne de sonho, perfeitamente executados: mexilhoes carnudos, molho envolvente, quase aditivo...repetirei a pedida a próxima semana.

Já nos principais a minha esposa foi no mignon suíno gratinado envolvido em bacon, acompanhado de purê e chip de mandioquinha, alem de vegetais... não pirei por ele, mas estava bom, brilhantemente apresentado e com um mix de texturas que todo restaurante de alta cozinha acostuma a oferecer.




Eu fui no confit de frango com champignons e shitake em molho de abacaxi, com um triangulo de batata dauphnoise...simplesmente a mão do artista na sua máxima expressão: como levar uma simples coxa de frango a um prato de alta cozinha limitado pelo valor fixo imposto pelo festival....GENIAL!

Infelizmente a minha foto não saiu boa, não faz jus credito ao prato.



As sobremesas não só acompanharam o alto nível já apresentado, o elevaram, com duas pinturas com a assinatura do Christophe:  este inesquecível mil-folhas de caqui e a minha pedida, o macaron de chocolate com sorvete de doce de leite.



O macaron merece um paragrafo aparte: eu não sou fan desta iguaria que virou moda neste ultimo lustro; de fato prefiro evita-lo como opção de sobremesa...mas com Christophe como criador encarei e o resultado não poderia ter sido melhor...

O macaron derreteu na boca, o chocolate de boa qualidade marcou presencia e as minhas papilas gustativas comemoraram cada colherada, me mostraram a outa cara do macaron, que desde ontem comecei a adorar.



Duas garrafas de Casa del Toqui Chardonnay 2014 (dos poucos vinhos acessíveis) regaram a velada. 
Bom chardonnay, gastronômico, sem complexidade e fácil de beber




O Restaurant Week começou ontem e vai ate  o 19 de Abril ... NÃO PERCA A CHANCE de desfrutar destes três passos no ALL SEASONS, com o grato atendimento do maitre Adilson e seu staff  por 50 reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário