terça-feira, 5 de novembro de 2013

OSTERIA DEL PETTIROSSO

 OSTERIA DEL PETTIROSSO
Renovação agridoce

Eu acostumava ir no Petirrosso ao meio-dia, fica próximo a área onde trabalho e moro, e tina um dos melhores custos benefícios da cidade, mesmo sem tanta propaganda de blogs e sites.
Dum tempo pra cá deixe de ir, e voltei agora para um jantar, aproveitando que eles participam do sistema do 30% de desconto na conta (Grubster).

O resultado final foi de saudades, mesmo olhando que a Veja Comer &Beber tenham colocado ele como o melhor restaurante italiano(cantina), a minhas sensações, estritamente de comida falando, não foram as melhores.



Não é a cantina tipica que você imagina, e mais intimista, um restaurante de cozinha de autor diria.
O ambiente aprovado!.










 Um couvert a 8,50 por cabeça, certo, nada extraordinário, mas o preço não aquele absurdo de outros restaurantes te servindo o mesmo.
O pão não estava quente, mas estava fresquinho.
Talvez não o pediria de novo.







A proposta pintou logo de cara atrativa, eles oferecem um cardápio também com preço fixo, e dependendo do menu o preço varia de 65 a 85 por cabeça, menu com entrada e principal só, mas em livre escolha dentro de cada menu.
Superado o empolgamento inicial, comecei a notar que nenhum prato principal de nenhum dos dois menus me chamava tanto a atenção assim...ao ponto de pedir a opção de escolher duas entradas, que foi aceitada..

Eu fui nos raviolis, muito bem feitos, de creme de leite, queijo e bacon, mas recheado de: o mesmo!.
Tal vez o chefe é criativo demais, mas para mi a cozinha é feita de contrastes, e um molho desses pedia outro recheio... a qualidade é indiscutível, a matéria prima ótima, a mão do cozinheiro  na preparação também , mas careceu dum elemento, outro sabor no prato, motivo pelo qual eu não o pediria de novo.



 No principal fui no risoto (já postarei a foto perdida em algum computador) e mesmo bom, não foi espetacular.
Minha senhora pediu outro risoto e outro principal, e nenhum dos dois saiu assim empolgado.
De sobremesa pedimos um tiramisu caseiro para dividir...nos adoramos tiramisu (Ravioli Cucina Casalinga faz o melhor que nos já testamos aqui em SP), MAS AQUI A CRIATIVIDADE DO CHEF VOO DEMAIS, com um resultado de discreto par fraco, ao ponto de dois amantes de tiramisu deixar quase a metade, mesmo dividindo ele.



Fiquei com saudades do antigo Pettirosso, de menu mais amplo, com mais opções de principais e principalmente de massas recheadas, alem do pão quentinho que era servido mesmo no executivo.
Da para entender que a casa precise para operar dum menu mais enxuto, mas ao menos nas nossas pedidas desta vez não tivemos sorte.
Pena

Nenhum comentário:

Postar um comentário