segunda-feira, 12 de junho de 2017

CERA 23 - BARCELONA

  A excelência de sempre  

Nos últimos 5 anos sempre fizemos uma visita, mais curta ou mais extensa, a Barcelona.
Não é somente pelo Barsa, Messi (o melhor de todos os tempos), a Sagrada Família ou as praias ... Cera 23 tem muito a ver com isso também.
É o nosso porto seguro quando passamos por Barcelona, somos felizes desde o momento em que atravessamos a porta, não só pelo extraordinário atendimento, pela magica nos pratos ou pela fantástica relação preço qualidade de cada um deles , é por tudo isso junto.

Sou suspeito para falar do Cera, poderão achar no blog o resto de cada uma das matérias já publicadas, 
http://enogastrogringo.blogspot.com.br/2016/05/restaurante-cera-23-barcelona.html
http://enogastrogringo.blogspot.com.br/2013/09/barcelona.html
Mas são já 5 anos, passamos por lá umas 10 vezes nesse lapso e sempre saímos extasiados.

A novidade desta vez, o prato do dia em qual minha esposa embarcou, era o atum vermelho, com dados cítricos de mango e laranja com molho de alho branco.
Eu, que garfei ó o que a Solange me permitiu, senti um atum amanteigado, top de linha, com esa mistura com cítricos que achei que não daria certo, mas deu.
O molho delicado aportou ao prato....delicado, uma delicatessen muito bem executada, mas não para aqueles que procuram a melhor preço qualidade num prato farto.





Este é o extraordinário polvo do restaurante Arume, dos mesmos donos, que fica quase do lado...não tem erro em estar aqui nesta matéria, mas pela primeira vez vou me guardar um segredo.


O aditivo e orgásmico lacon gallego confitado em ajada com batata, escarola vermelha e farofa de amêndoas.
A combinação do presunto (lacón em verdade, da parte anterior do porco) com a batata, a crocancia da farofa, o toque da terra com a escarola vermelha e a ajada (molho de alho, pimentão vermelho e um bom azeite de oliva extravirgem) é sensacional e não posso deixar de pedi-lo cada vez que vamos.





O vulcão de arroz negro e frutos do mar com queijo parmesão e molho de safrão, foto do capa, provoca suspiros em mim e na minha esposa em cada ocasião sem excepção.




A sobremesa clássica, o coulant de chocolate, úmido, cremoso e com um aditivo e espetacular chocolate acompanhado de sorvete é sempre nossa pedida obrigatória. 










Novamente acompanhados por um fresquíssimo e perfumado Joaquin Rebolledo (branco), passamos outra noite memorável, aquela que sabemos que encontraremos li.


Gracias Cera!!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário