sexta-feira, 14 de novembro de 2014

ZUCCARDI SERIE A MALBEC 2012


Desilusão

Comprado no free shop, para evitar o excesso de bagagem despachado, este exemplar do Valle de Uco, terroir de moda e de  mais altura do que as regioes tradicionais, como Lujan de Cuyo, Agrelo ou Pedriel em Mendoza, desapontou nos três testes realizados.
Com um 70% do vinho barricado só 10 messes, tinha tudo para se entregar e se mostrar assim que aberto:
Rolha convidativa., aromática, que eliminava a chance dalgum defeito, em nariz entregou consistência e concentração, soltando aos poucos aromas de frutos vermelhos.
Em boca entrou voluptuoso, mas daí em diante não conseguiu me atrapar: sem a fruta se destacando, taninos algo rústicos ainda e com um final de boca sem a persistência nem a suculência esperada, com retrogosto com um deixo amargo.

NO primeiro teste foi bebido sozinho; já no segundo acompanhando uma linguiça de fazenda argentina, um brie francês  e o azeite de oliva deles, o majestoso Frantoio, foi um melhor parceiro, mas um ator coadjuvante
No terceiro, fechado no vácuo e aberto doze horas depois, mostrou certa evolução, sem atingir o patamar de satisfação do produto adquirido e analisa-lo para recompra.



Em Argentina, em Buenos Aires em casa de vinhos, esta na faixa dos 120/130 pesos (20 a 25 reais), segmento de muitos e melhores concorrentes.
Aqui no Brasil é importado pela Ravin, a caros 79 reais.
90 pontos de R.Parker...extranho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário