quinta-feira, 5 de maio de 2016

PARIS - LE RELAIS GASCON


  Sobrevalorizado  
EGG - on the road

Nem tudo o que reluz é ouro e nem tudo o que você checa pela internet é garantia duma refeição certa; Tipico caso onde tanto as redes sociais quanto os sites de viagens exageram, e um almoço padrão, meia boca vira um imperdível pelos sobrevalorizados comentários dos internautas.


O almoço executivo, a formule do meio dia sai por 12 Euros por cabeça, mas nós pedimos diretamente do cardapio, para evitar pegar o prato do dia e testar os badalados da casa.
Quando nós viajamos a uma capital gastronômica estamos dispostos a arriscar e gastar em refeiçoes, consecuentemente pretendemos que a saída se justifique, que a refeição transcenda,o que não aconteceu com o Le Relais Gascón.

Uma sopa de cebola, gratinada mas que não satisfez as expetativas criadas...uma sopa mais, sem muita elegância na apresentação e sem sabor diferenciado. Faltava leveza no queijo gratinado.
A cebola claro, marcou presencia forte, uma boa sopa para esquentar um meio-dia frio em Paris, mas sem as sensações culinárias que fomos procurar. Uma sopa de 8,50 Euros tem que se destacar, esta não passou nem perto.

Eu fui no carro chefe da casa, a famosa salada com foie gras, pato e batatas soufflé, mas tampouco me apaixonei por ela. 
É uma salada grande, generosa, que da para dividir, mas esperava mais sofisticação,
O foie é padrão, o pato defumado e outros frios embora saborosos, não justificam o preço (15 Euros) do prato. O único interessante foram as batatas.
Foi o único que pedimos, se dois carros chefes da casa não dão certo é melhor não arriscar mais.





LE RELAIS GASCON
6, rue des abbesses
75018 PARIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário