segunda-feira, 2 de maio de 2016

PARIS - BISTROT CHEZ FRANCE

  A GRANDE SURPRESA DE PARIS  
                                                              EGG - on the road  

No coração do 7° arrondissement este pequeno bistrô foi a gratíssima surpresa de Paris.
Preço honesto, cozinha com cuidados na apresentação e capricho no sabor e um atendimento primoroso da host, atenta a todos os detalhes e que te faz sentir em casa na tua primeira visita.

Não foi a melhor refeição que tivemos em Paris, mas na volta da Torre Eiffel, num bistrô chique, bem decorado e intimista, pagar 30 Euros por entrada, principal e sobremesa numa cozinha diferenciada é duma relação preço qualidade excelente.

Preferimos fazer a formule de entrada e principal e principal e sobremesa, que acaba saindo 25 por pessoa...foi nossa ultima noite em Paris e meu estomago estava me passando a nota pela semana gastronômica vivida.

Pedimos como entrada os blinis em masa filo de st. marcelin. Aprovadíssima e levíssima a masa filo, envolvente e suave o queijo e correta a salada.
O único a melhorar nessa entrada é tirar o pimentão vermelho, a intensidade do seu sabor invade e tira o protagonismo de as duas estrelas da iguaria; o queijo e a masa.






Os bistrôs em Paris não tem um padrão definido, mas este da nova guarda é simpático, sóbrio, elegante e intimista





Nos principais a minha esposa acertou em cheio com o cordeiro mal passado e acompanhado de batatas ao forno com salsinha; o ponto de cozimento perfeito e segundo ela desmanchava na boca.
O meu pato, que inicialmente chegou fora de temperatura na mesa foi imediatamente substituído ao primeiro comentário; o que chegou depois (foto do capa) estava na temperatura certa e no ponto mal passado certo.
Não foi o melhor pato que eu já comi, mas corretíssimo em sabor e textura. 





O grande finale chegou com a sobremesa: o crepe de pera quente com sorvete de caramelo com um toque de sal fechou com chave de ouro a janta.
Diferentes temperaturas e uma perfeita combinação entre doce e salgado; a masa do crepe delicada, o sorvete intenso, a calda de caramelo aditiva e a pera do crepe saborosa... oh la la!


A carta de vinhos é honesta, se pode pedir por taça, por garrafa o como em nosso caso, 500 cl, dum chardonnay jovem sem mistérios...aí a conta, sem surpresas, deu 67 Euros.







Bistrô de alta relação preço qualidade, super recomendável!



Nenhum comentário:

Postar um comentário