terça-feira, 31 de maio de 2016

APRESENTAÇÃO ESTANCIA MENDOZA EM SÃO PAULO


A residencia oficial do Consul Argentino em São Paulo foi o lugar escolhido pela vinícola Estancia Mendoza para fazer a apresentação e o lançamento da sua linha de produtos aqui no Brasil.

O evento, que teve a Presencia do próprio Cônsul General e outras autoridades, contou claro, com os representantes da vinícola, que pertence a maior cooperativa argentina de vinhos, a Fecovita, que ate uma década atras só fazia vinhos de mesa, aqueles em caixa de papelão.

Decidiu abrir o jogo e tentar jogar também em outras ligas, primeiro com a sua linha de varietais,  e depois atacando o mercado com a suas linha roble e posteriormente com o ícone da vinícola que só viu a luz em 2015, tentando se posicionar num segmento de alta gama com um preço médio.

Da linha de vinhos, o Estancia Mendoza Chardonnay 2015 se mostrou sedutor na primeira nariz, e bem frutada na segunda; em boca mostrou frescura e equilíbrio...não pretende ser mais do que é: um chardo sem complexidades e pronto para ser bebido.



O Malbec Roble 2013, com 6 messes de barrica mostrou um vinho brincalhão em nariz e agradável em boca, frutado, taninos amáveis e corpo médio.   






LOS HELECHOS 2012



O ícone da vinícola...é um blend de três fincas no Valle de Uco, El Peral, La Consulta e Gualtallary, terroir este ultimo que hoje esta em boca de todos e de onde estão saindo os melhores vinhos da Argentina.

Blend no total sentido da palavra pois é também um blend de três enólogos diferentes, onde cada um elaborou separadamente um malbec, e que foi "blendeado" para produzir este Los Helechos.

O Resultado de colocar três vinhos diferentes numa mesma garrafa deu um vinho bem identificável com o Valle de Uco.
Os 14 messes de barrica não invadem o vinho, afortunadamente, dão estrutura para que Los Helechos mostre o que tem de melhor, um vinho de terroir com uma boca interessantíssima.; não é um vinho "power", é sutil.
Gualtallary aporta a sua frescura caraterística, La Consulta a textura aveludada e El Peral a explosão de fruta...é um vinho elegante, delicado com muito bom final de boca, amplo e persistente.

A primeira nariz é fechada, mas bebido a garrafa inteira e com a devida oxigenação, a segunda e as seguintes se mostraram mais convidativas.
Vinho para ser bebido a garrafa inteira, pois evolui na hora seguinte a ser aberto.

A apresentação da vinícola concluiu com um show de tango, fechando com chave de ouro a noite.

Estaremos atentos ver quem o comercializara aqui no Brasil e a qual valor, para determinar seu RPQ.



Nenhum comentário:

Postar um comentário