segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

HOTEL FAENA


  EL MERCADO  

DISTINGUIDO E ACONCHEGANTE




Quando vou para Buenos Aires não posso me resistir a experimentar sensações das quais me privo em sampa.
Os preços malucos da cidade onde moro somado a entrepeneurs que pretendem que nos os clientes financiemos sua pretensiosa e luxuosa vida me colocam a anos luz de este tipo de propostas.
Em Buenos Aires, até porquê o cambio nos favorece, este tipo de degustações gourmets não custam um olho da cara.
Um jantar de passos, num hotel do requinte do Faena (comparável talvez com o restaurante Sky do Hotel Unique), com a harmonização dos vinhos Catena, quanto custaria em São Paulo?
Lá, por acordos com determinados cartões de crédito, se pode ter essa experiencia por 790 pesos o casal, uns 160 reais se trocar bem seu dinheiro, o que aqui  e com muita sorte pagamos por uma refeição num restaurante normal sem vinho.....inacreditávelmente certo.

O cardápio do El Mercado era super tentador e não defraudou nem um pouco.

Excelente caldeirada de camarões em leite de coco; prato completo, contundente, cheio em aromas e sabores, uma das estrelas da noite.

As outras entradas foram de nível também: boa burrata em pesto de tomates e avelas; burrata cremosa, voluptuosa...talvez um presunto parma e rúcula combinariam até melhor, mas uma entrada igualmente irreprochável.
  
As mollejas com aceto e purê de batata trufado mostrou se com personalidade, crocantes no exterior e carnudas por dentro.O purê de batatas pecou por ter chegado na mesa um pouco fora de temperatura, mas não opacou a satisfação final pelo show de entradas.

Nos principais, as duas opções estavam firmemente executadas.
O clássico salmão na chapa, bem selado e crocante por fora agradou a plateia feminina da mesa. Eu e meu irmão optamos pelo vacío (fraldinha) maturada e braseada acompanhado de saborosíssimas (mas escassas) batatas bravas, aquelas cozinhadas com a casca.
Corte macio, que desmanchava na boca, grande pedida!.












As sobremesas foram dispares: bom vulcano de chocolate com sorvete de baunilha, enquanto o panqueque (crepe) de doce de leite não provocou tanto suspiro assim.O caramelo anunciado sumiu de cena e o tamanho dele era pequeno; só uma leve derrapada, mas que não opaca a gratíssima  impressão geral do jantar.





O atendimento foi de primeira, show de bola, o que contribuiu e muito para ficar com essa  impressão final: o time comandado por Cristian Veltri, com garções espertos (não me lembro dos nomes infelizmente) que foram além em tudo, com a cintura que um garçom de respeito deve ter, e a flexibilidade para trocar algum item do cardápio e fazendo o mais importante: deixando ao cliente satisfeito e com vontade de voltar.



Dos vinhos já tinha falado em outra matéria, grande Chardonnay de DV Catena, correto o DV Catena Cabernet - Malbec  e corretíssimo o espumante D.V Nature


Conclusões Finais:Agradabilíssima proposta em Puerto Madero, num hotel de luxo e com preços atrativos para os que moramos aqui no Brasil.

EL MERCADO - FAENA HOTEL
Martha Salotti 445 - Puerto Madero - Buenos Aires




















Nenhum comentário:

Postar um comentário