quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

SIETE FUEGOS

DIÁRIO DE VIAGEM  - MENDOZA - RESTAURANTES

THE VINES - SIETE FUEGOS
FRANCIS MALLMANN
- menos fogo do esperado-

The Vines, onde o restaurante Siete Fuegos se encontra, é um empreendimento hoteleiro e de investimentos.
Nos fomos atraídos somente pela famosa culinária de Francis, somado a uma paisagem fantastica como é esta area do Vallede Uco, bem verde e onde a Cordilheira pode ser tocada com a mão.
Aproveitando o fato que é vizinho do Casa de Uco, onde ficamos hospedados, marcamos um jantar com gigantes expetativas, das quais só algumas foram cumpridas.


O restaurante Siete fuegos já é convidativo desde o nome, um grande acerto de marketing sem dúvida alguma, mas esse chamariz que o nome tem, somado ao nome dum dos chefs mais badalados da Argentina e com amplo reconhecimento internacional coloca a vara muito alta... o restaurante e principalmente a comida devem estar a altura.
Baseada na cozinha regional, a ideia é duma cozinha onde são aproveitadas as diferentes utilizações do fogo, as diferentes opções de cocção. 
O complexo em si próprio e o restaurante em particular respiram requinte, glamour, todo é chiquérrimo e bem sofisticado.
Esse requinte interno somado a paisagem de sonho externa precisam duma cozinha que atinja o mesmo nivel, e não foi o caso, ao menos na nossa unica visita.




Bom couvert e muito boa provoleta, generosa, servida na temperatura justa e apresentada na cumbuca perfeita para manter o calor mostraram um começo muito promissor.
O serviço das águas, que tem um preço fixo e que permite seu consumo ilimitado é eficaz para as duas partes enquanto a custos, e a reposição é permanente, como também acontece no outro restaurante do Francis na Cidade, o 1884.





O principal derrubou as altas expetativas criadas; dividimos uma "parrillada de chanchos" isto é diferentes cortes suínos assados na churrasqueira.
Em porção generosa o prato foi correto, só correto, não despertando suspiro nenhum.
Vitima do seu próprio marketing, toda aquela sedução do lugar, de Francis Mallmann, dos sete fogos que impressionam desde o nome e do valor que você sabe vai pagar pela experiencia, toda essa magica começa a se perder si o que é servido é somente bom, se não consegue impressionar e deixar a sua marca na memoria. 
Quem se locomove especialmente até lá, que não é um lugar de passo espera um jantar diferente, inesquecível, não mais um jantar, que foi a minha sensação final, tirando o encantamento com o lugar.


Tentadoras frutas assadas no forno de barro apareceram como opção tentadora no menu, mas de novo a expetativa superou a realidade.
Mesmo bem apresentado na sua própria panela de cocção não impressionou ao paladar.













Conclusões finais: sensação agridoce na nossa unica visita, existia também a opção pelo menu de 11 passos, mais por exagerados 250 reais por cabeça , que não cabe em qualquer bolso e definitivamente não no meu.























O restaurante esta bem longe de Mendoza, longe demais também da rota dos vinhos, pelo que fazer a viagem até la só para almoçar ou jantar não é sugerido se as suas expetativas são altas em referencia a comida, que nem as nossas.

Siete Fuegos
Ruta Provincial 94, km 11
Tunuyán, Mendoza









Nenhum comentário:

Postar um comentário