quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

FREUD & FAHLER

Dicas Gastronômicas Buenos Aires

 NC F&F 
Cozinha de Autor na sua máxima Expressão  



Era uma divida pendente, sempre tive vontade de conhecer este lugar, mistura de bar de tapas restaurante e patisserie antes localizado no coração de Palermo Soho e agora com endereço novo, mas perto ainda do apé que tenho em Buenos Aires..
Pioneiro em se estabelecer no Soho com um restó de autor, decidiu se relocalizar e se estabelecer numa área nova, não gastronômica por enquanto.

Numa esquina aparentemente morta, num local despojado e minimalista, com um chef e proprietário, Pol Lykan que não tem pinta de chef, todas as primeiras impressões não pareciam as melhoras...até que pela porta entrou Francis Mallmann para almoçar também (foto) ...aí soube que tinha escolhido o lugar certo.





A confirmação dessa certeza começou já no couvert, com hommus, paes caseiros e esse tipo de galleta salgada que poderia ter comido cem. O hommus, saboroso, foi reposto quando solicitado.


Entradas para paladares exigentes, como os calamarettis a Lyonesa, com a crocáncia e a textura que um calamar de respeito deve ter.
Os bolinhos, em teoria uma entrada ou tapa mais simples mostrou se diferenciada, com sabor marcante e puxados em bom aceite.

Já nos principais eu errei na escolha do spaghetti como camarão, mas foi meu erro e o assumo; o prato estava bem. correto, mas não provocou suspiros.





O carro chefe da casa, uma paleta de cordeiro maturada é cozinhada no vácuo, foi a grande estrela do almoço; Muito bem acompanhada de batatas, olivas pretas, quinoa e pimentos defumados superou incluso as altas expetativas criadas.
O Taymente Malbec, dos irmãos Toso, harmonizou perfeitamente com esta paleta que desmanchava na boca.
O prato foi contundente, suculento, macio, conseguindo deixar sensações gustativas na memoria, pois eu estou escrevendo esta matéria quase dois messes depois de visitar o restaurante.






Um muito bom tiramisu fechou com chave de ouro o almoço.


Conclusões finais: lugar para descobrir, fora do circuito clássico gastronomico portenho.
 Eles possuem um menu executivo bem mais acessível, com pratos mais simples.
O restaurante é custoso, mas não caro pela qualidade da matéria prima que oferece.
Igualmente, pensando que se encontra fora dum polo gastronômico, que o chefe Pol e também o proprietário e que só tinha uma garçonete (muito atenciosa) para o serviço, acredito eu que os preços poderiam ser menores, bem menores.

Freud &Fahler
Godoy Cruz esquina com  J.A.Cabrera, Palermo

Nenhum comentário:

Postar um comentário