CAPIM SANTO - comida brasileira com requnte
Capim Santo é uma referencia na cidade de cozinha brasileira, junto com Tordesilhas e o Mocotó entre outros.
Localizado no Jardins o ambiente é um charme só, com direito a duas áreas descobertas, uma mais linda do que a outra
Fomos nos bolinhos de tapioca (4) com queijo da serra da canastra de entrada: fritados na medida certa, eles chegam a mesa saborosos, sequinhos, sem excesso algum de óleo: bolinho elegante...um muito bom começo (a foto saiu escura, mas decidi inclui-la porque da uma ideia do tamanho da porção).
Nos principais a arroz carreteiro deu show, intensidade nos sabores, diferentes texturas. só faltou ser um preto mais farto para ser perfeito.
A minha esposa amou o couscous marroquinho com frutos do mar, que nem o arroz, faltou só um pouquinho mais no prato para ser nota dez.Uma sobremesa correta, manjar de coco, fechou um jantar destacado num ambiente quase magico.
Infelizmente, como unico ponto negativo, uma carta de vinhos cara e uma taxa de rolha exagerada (R$45) impediu regar a janta com um bom chardonnay o um pinot jovem.
CAPIM SANTO 81 pontos
Comida 48/60 pontos
Ambiente 17/20 pontos
Serviço 7/10 pontos
Apresentação 7/10 pontos
Capim Santo, rua Ministro Rocha Azevedo 471, Jardins SP
OBA - Boa comida caseira
Também no Jardins resultou uma boa opção ao meio-dia...e a taxa de 30 reais na rolha permitiu sim acompanhar a refeição com um fantástico Gran Enemigo Cabernet Franc.
Vai de "taco de pescado" de entrada, um taco com peixe frito bom e de Copa lombo no principal, uma carne de porco assada que desmanchava na boca, e que podia ser cortada com o garfo, muito bem acompanhada por um couscous de milho.
Um correto crepe de doce de leite fechou um bom almoço a 37,90 por cabeça, que com a rolha e uma água é o 10%virou 127 contos final o casal.
OBA 74 pontos
Comida 45/60 pontos
Ambiente 14/20 pontos
Serviço 8/10 pontos
Apresentação 7/10 pontos
Oba, rua Melo Alves 205, Jardins SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário