terça-feira, 22 de julho de 2014

BUENOS AIRES - SOCIAL PARAISO

Agradabilíssima proposta em Palermo Soho




Social Paraiso é uma referencia em comida de autor em Buenos Aires; começou com essa ideia ha quase 15 anos, procurando um publico mas focado na qualidade dos pratos que na suntuosidade do salão, na mistura de ingredientes e texturas do que na quantidade de garçons e o serviço sobre dimensionado.
A proposta é boa, o menu enxuto que varia constantemente e preços camaradas considerando a concorrência do bairro.



Surpreendentes entradas, como o pate, delicioso, cremoso e com a untuosidade e a textura que um pate de respeito deve ter: gordura na medida certa, sabor marcante, elegante...realmente é para concorrer com grandes pates que experimentei em Paris.


Não fica atras a pedida de camarões, carnudos, suculentos,bem temperados mas sem invadir e matar o sabor próprio do fruto do mar.

Acompanha um babaganush de berinjela muito bem feito.




























Porem não suspirei pelo ovo cocote, mesmo no seu exato ponto de cozimento... no valor dele vai nos camarões, sem pestanejar!.




Já nos principais suspirei sim pelos gnocchis de sêmola,  a estrela da noite! a textura, a maciez do gnocchi é de alta cozinha ... harmoniosamente complementado com hongos, amêndoas trituradas e um molho sedutor...prato comovedor, envolvente!!... pena que não foi a minha pedida.




Eu fui e não sai tao convencido nos agnolottis. Embora a apresentação  do prato seja indiscutível, na pratica essa mistura de sabores não deu certo, a azeitona preta invadiu o prato, não deixando a massa ser a protagonista


Não experimentei o risoto, foi uma saída de turma e não dava pra garfar cada prato, mas fora os camarões não me impressionou nem na apresentação nem na sua consistência


Mas o "grande finale" chegou e com força: sensacional as "variaciones de chocolate": sobremesa cara, no patamar dos principais em termos de valor, mas uma explosão de sabores e texturas, feita com matéria prima de alta qualidade que adictos ao chocolate e de paladar mais exigente como é meu caso valoram e aplaudem.
Sobremesa farta, que pode se dividir entre três ou quatro...grande pedida.






Nem encostei no creme brulee de maracujá, mas estava com uma cara muito boa.
Fiquei curioso com o que é o carro chefe da casa, será numa outra oportunidade.



A conta não doeu no bolso...mas algumas desproporções devem ser marcadas, 55 pesos o mojito é um exagero que pode ser ajustado, mas eramos cinco e mesmo com esses três drinques, uma bela garrafa de Ricardo Santos Malbec, cafes, couvert, etc a conta atingiu 1.200 pesos, 240 reais se trocar bem seu dinheiro, SIM, INCRÍVEIS 48 reais POR PESSOA.



Do momento que é um restaurante de autor, os pratos mudam constantemente e estes comentados aqui podem sofrer variações, o mesmo sair do menu para deixar espaço para novas criações 

Social Paraiso, Honduras 5.182, Palermo

Nenhum comentário:

Postar um comentário