quinta-feira, 24 de julho de 2014

Sabores da Copa - PROVÍNCIA DE SALERNO em BH

CUIDADO ARTESANAL EM MASSAS



Grata surpresa na minha visita a BH!!... não fui em plano de fazer matérias, de fato nem a câmara de fotos levei, mas esta descoberta bem merece um destaque.
Numa esquina no bairro de Santa Efigênia e sem chamar muito  a atenção se esconde uma gema, onde os fanáticos de massas encontrarão as mais diversas opções executadas com esmero, alta qualidade nos ingredientes e atenção aos detalhes na apresentação.

Fiquei impressionado com a qualidade da massa, o cuidado na preparação dos molhos do chef Remo Peluso e apaixonado pelo fetuccine com pecorino romano, que ficou na minha memoria para sempre!.







O ambiente é outro destaque, bem cuidado, romântico sim, mas não tão assim para se sentir desconfortável caso ir em turma, como foi meu caso










Não perca o sensacional couvert, que sai por 9 reais por pessoa...farto, suculento saboroso, de escolha obrigatória, até para baixar o numero da conta final.
Olhando o cardápio, uma refeição que divida uma entrada e sobremesa , mais o principal, compartilhando vinho se gastam 100 contos por pessoa, o que  não é barato, mas a qualidade da massa amerita.
Mas caso se despreocupe e não faca bem as suas escolhas,  indo nos principais mais caros e não prestando a devida atenção para a carta de vinhos a piada pode dobrar. 



O único ponto negativo foi a carta de vinhos, não pelas escolhas, mas pelos preços.
A parceria com a World Wine de fato deveria representar também um beneficio para os clientes.
Um Los Cardos (a primeira linha da adega Doña Paula) Cabernet Sauvignon a 124 reais é um abuso.
Um Andeluna 1300, embora um bom vinho, não justifica nem perto os 99 reais pedidos aqui.
Se comete o erro e bem seguido aqui no Brasil que beber vinho é só pra alguns poucos que podem pagar...na Europa e sem ir tao longe na Argentina o Chile o vinho não  explode na conta final.

Preços a serem repensados, mas ainda se possuir uma parceria com uma importadora.

Eu acabei indo num Petirrojo Carmenere Reserva, mas por falta de opções e de valores interessantes que por verdadeira escolha... que acabou gostando e muito na mesa.






As fotos, fantásticas, não são minhas obviamente..., pertencem a  fotógrafa Jô Moreira que o próprio restaurante me entregou com muita gentileza .


 Província de Salerno
Rua Maranhão, 18 Belo Horizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário