sexta-feira, 30 de maio de 2014

RESTAURANTES BUENOS AIRES - RANKING

ANTES E DEPOIS

COMPARAÇÃO 2013 - 2014


Em Setembro do ano passado fiz uma matéria sobre restaurantes em Buenos Aires, colocando eles no meu ranking particular.


Aqui o link:
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=8690238731108486712#editor/target=post;postID=6210115122972495474;onPublishedMenu=allposts;onClosedMenu=allposts;postNum=47;src=postname


Voltei agora em Abril e Maio e testei os mesmos restaurantes, os primeiros da lista principalmente, alem de outros novos claro, pra checar se mantiveram o nível da ultima visita, se conseguiram se superar ou se baixaram o nível em geral.
Estas foram as minhas sensações:

LA PAROLACCIA

A VIGÊNCIA DUM INDISCUTIDO


ANTES  86 PONTOS  - AGORA 86 PONTOS
MENU EXECUTIVO DE RPQ EXCELENTE

Comida 32/40, Apresentação 5/5, Serviço 14/15, Ambiente 13/15 e preço 23/25
Comida 32/40, Apresentação 5/5, Serviço 14/15, Ambiente 13/15 e preço 23/25




Continua com a sua formula de sucesso: poucos restaurantes em Buenos Aires podem oferecer um ambiente bacana, comida de qualidade, variedade, fartura, localização privilegiada e preço.
La Parolaccia ainda tem um dos melhores menu executivo da cidade...completissimo.





Aqui não tem prato do dia, não tem entrada fraca, a comida é farta e saborosa, e por um preço final convidativo, na faixa dos 30 reais.

Pelo valor apontado se tem direito a um  aperitivo assim que chegar, a um dos mais saborosos couverts, a uma entrada a escolha entre inúmeras opções, a um  principal nas mesmas condições, a uma sobremesa ou um cafe e ainda um lemoncello ao final da maratona.




Aqui não tem prato fraco, a massa do gnocchi de espinafre é levinha, quase souffle, com um bom molho alfredo sem acidez, a lasanha não é sensacional, mas e muito boa. A estrela para mim do lugar são os sorrentinos : fartamente recheados e com um molho que cai que nem uma luva

E aqui o "grande finale" : a mousse deles é pra concorrer com qualquer patisserie francesa...de fato eu não experimentei ainda aqui em sampa uma mousse tao bem executada quanto esta: cremosa, feita com chocolate amargo de qualidade, intensa em sabor e aftertaste persistente.



O cafe não fica atras. olhem como ele é servido, não é só um cafe, praticamente inclui a sobremesa considerando as delicatessen que vem junto: cantuccini, mini brownies,, laranjas cristalizadas, bolachinhas com amendoas e merenguinhos.


La Parolaccia, varias sucursales, incluso 3 em Porto Madero



SARKIS
delicias arabes/armenias acesíveis



Antes 83 pontos - AGORA 85!
Comida 35/40, Apresentação 4/5, Serviço 11/15, Ambiente 10/15 e preço 23/25
Comida 35/40, Apresentação 4/5, Serviço 11/15, Ambiente 11/15 e preço 24/25



Em pé senhores, para aplaudir esta proposta árabe que arrebenta em Buenos Aires baseada em dois pilares: comida deliciosa, deliciosa mesmo, porções fartas e preços surpreendentemente baratos.







O trio de mezzes, a mussaka (diferentes queijos forneados em massa fila), o falafel! (na foto a meia porcão)
A kafta de boi ou cordeiro (na foto a meia porção), tudo é saboroso, farto e barato...daí o sucesso, ao ponto de mudar o horário de comer dos argentinos; vivenciei um domingo famílias chegando 12.20/ 12.30 para almoçar, antes das 13 o lugar que é grande já tinha clientes fora esperando


Long já de ser um segredo, as guias de viagem e a inernet via sites como Tripadvisor e outros aproximou uma massa de turistas ávidos pela boa comida a preços camaradissimos.

Valores? o falafel da foto esta em 9 reais (sim, nove reais, nao tem erro tipografico), a kafta da foto 8, o Subereg da foto nos mesmos preços...pra ir, se despreocupar com a conta e curtir todas as iguarias possiveis.
A dica: ir em turma ou em 3 minimo.

Sarkis - Thames esquina com a Jufre


DOPPIO ZERO

menu de passos pra nao perder


ANTES89 PTS - AGORA 82 pts:
Comida 36/40, Apresentação 5/5, Serviço 14/15, Ambiente 11/15 e preço 23/25 - antes
Comida 33/40 Apresentação 4/5, Serviço 13/15, Ambiente 11/15 e preço 21/25 - agora



Continua sendo um dos melhores lugares pra jantar em Buenos Aires, com uma relação preço qualidade excelente.
Caiu 7 pontos, mas ainda vale e muito a pena sair do eixo Puerto Madero, Palermo e Recoleta para se deixar levar pelos encantos de Doppio Zero e seu perfeito anfitrião Mariano.



Senti alguma diferencia com a fantástica muzzarella em tranza e no semifreddo de figos os quais super venerei naquela matéria o ano passado.

Igualmente aparecem outras iguarias, como o sobressaliente pate e os saborosos bolinhos de coelho.


Não fica atras o Ossobuco com risotto de gorgonzola, o ossobuco tenro, suculento, perfeitamente acompanhado dum risoto cremoso e no seu ponto exato de cozimento.


Não naqueles níveis de suspiros, mas são bons também os raviolis com queijo de cabra, com um babaganush que aporta seu amargor caraterístico e corta a monotonia do queijo.
O conjunto da obra continua sendo interessantíssimo, super recomendável. A inflação em geral encareceu os preços de todos os restaurantes e Doppio não escapou a regra geral.
O interessante também aqui é a carta de vinhos, sem clássicos, mas com a escolha e a benção dum cara que manja e muito na matéria: o dono


Doppio Zero, Soldado de la Independencia 1238, Belgrano



EL OBRERO



ANTES 80 pontos - AGORA 72pontos
Comida 36/40, Apresentação 3/5, Serviço 12/15, Ambiente 6/15 e preço 23/25
Comida 29/40, Apresentação 3/5, Serviço 12/15, Ambiente 6/15 e preço 22/25


Este é e sempre foi um lugar especial, não tem charme nenhum, não fica num bairro requintado (de fato e fortemente sugerível pegar um taxi pra ir e voltar, principalmente a noite).
Aqui o destaque é a comida e a onda do lugar, o antigo "bodegon" .
Os preços continuam bem bacanas, mas não senti essa sensação especial apos o almoço.
Boas mollejas, muito boas de fato, uma tortilha que perdeu parte do brilho que apresentou na ultima visita e um arroz de mariscos que não foi o imaginado, rustico, sem sabores marcantes, o arroz não conseguindo se destacar...,fartura de frutos do mar, mas o arroz pecou pela falta de personalidade.
Tinha agendado El Obrero para varias visitas, fui somente uma.





BESARES 
churrascaria de barrio: leve decepção




ANTES  79 pontos -  AGORA  70
Comida 30/40, Apresentação 4/5, Serviço 12/15, Ambiente 10/15 e preço 23/25 - antes
Comida 23/40, apresentação 3/5, Serviço 12/15, Ambiente 10/15 e preço 22/25 - agora


Não caiu mais por causa do delicioso flan caseiro, que continua mantendo a sua sensacional qualidade, mas a carne, uma entranha, deixou muito a desejar, o que não é pouco considerando que o lugar é uma churrascaria.
Era minha primeira escolha em churrascarias, pois fica do lado da casa do meu pai e o menu executivo era show de bola...derrapou!





 PIZZERIA ROMARIO 
onda jovem mas pizza despencando


ANTES 72 pontos - AGORA 69 PONTOS
Comida 27/40, Apresentação 4/5, Serviço 10/15, Ambiente 11/15 e preço 20/25
Comida 25/40, Apresentação 4/5, Serviço 10/15, Ambiente 11/15 e preço 19/25


Não levei a câmera de fotos, mas nas minhas ultimas visitas continuo me decepcionando um pouco com uma das minhas pizzarias preferidas enquanto morava em Buenos Aires.
A onda jovem continua, os garçons e as garçonetes tem cancha e onda, mas o produto principal, a pizza não me convenceu nas minhas duas ultimas visitas.
Boa a "fugazzetta rellena", uma pizza de cebola e uma mozzarella suculenta...continua boa, mas sem me fazer suspirar como antes.
A pedida principal, uma de bacon com manjericão pecou em tudo; o bacon fraco, semsabor marcante, e o manjericão, que na teoria aportaria esse amargor, o toque fresco na pizza nem se sentu.
Folhas de apresentação fraca, de sabor fraco que deixou a pizza como veio: fraca



Fui em varios outros restaurantes de cozinha de autor principalmente, os quais postarei por separado em breve.

LAS PIZARRAS
SOCIAL PARAISO
SORRENTO
LA CABALLERIZA
CASA CRUZ
COCU






















































Nenhum comentário:

Postar um comentário