terça-feira, 29 de julho de 2014

BUENOS AIRES - CASA CRUZ

Satisfatória Experiencia Epicúreo  




Mesmo que este cardápio é só para clientes dum determinado banco e com cartão emitido unicamente na Argentina, vale contar a experiencia para ter uma ideia do lugar, da ambientação e dos pratos, independentemente de estar "preso"a um menu fixo com harmonização e que ele nao seja uma opção livre do restaurante para todos.

A ideia era tentadora, menu de passos harmonizados por vinhos da vinícola Catena Zapata a um preço inacreditável para os padroes paulistas: 65 reais por cabeça!!
A minha sensação geral foi de encantamento com a ambientação, de satisfação com o serviço, de me surpreender com a comida, de alto nível,  mas nem tanto com a harmonização.




Nesse valor estava tudo incluso, o couvert, um mix de entradas, o principal, a sobremesa e as bebidas,, incluso as águas.


O couvert não foi a estrela da noite, mas serviu para abrir o apetite 

O salão como se percebe na foto inicial que ilustra a matéria e esta aqui é agradabilíssimo, muito bem decorado, sóbrio, elegante, chique, com uma luz nem invasiva nem fraca. 




As entradas super saborosas, mas pecaram talvez pela quantidade...esse magret de pato que se aprecia na foto era para dividir entre quatro, ao igual que os camarões, matéria prima indiscutível, quantidade que deixou a desejar .
Harmonizou talvez o melhor vinho da noite, um DV CATENA Chardonnay bem cheiroso em nariz e , untuoso, amanteigado e frutal na medida certa...acompanhou e muito bem os frutos do mar e o pato.



Para o principal tinha as minhas ressalvas: ao chegar fomos informados que o chef Rodriigo Sieiro não estava na casa, e que a cozinha ficou a cargo do sous chef, um colombiano.
Considerando que o principal era o bife de chorizo, um corte argentino por excelência minhas duvidas tinham total sentido...porem fiquei gratamente surpreendido!
 O Bife não só estava no ponto pedido, mas também maturado o que adicionava um sabor herbáceo marcante que deu um up grade na carne.
Maciez de se destacar e excelente escolha do chef também.



Harmonizou um DV CATENA Cabernet Malbec...harmonizou bem, mas não deixou lembranças inesquecíveis.
Nada que cobrar pelo preço pagado, mas preferia até pagar um pouco mais e ter direito a vinhos mas encorpados da mesma vinícola, incluso do mesmo rotulo...de fato um Bife de Chorizo como este pedia minimamente o DV MALBEC  e não o corte.




Uma boa mousse sem ser sensacional fechou e muito bem a noite, harmonizada com uma grappa DV Catena que não é a minha praia.


Duvido sempre deste tipo de restaurantes, onde sobram atendentes e a ambientação é glamorosa, pois geralmente escondem uma cozinha mais básica...não é o caso de Casa Cruz, que mostrou poder entregar uma janta ao nível do seu salão a um preço camaradissimo.

Voltarei sem duvidas!

Casa Cruz
Uriarte 1658 Palermo Viejo
Buenos Aires

Nenhum comentário:

Postar um comentário