quinta-feira, 8 de setembro de 2016

BACCO IN TRASTEVERE - ROMA


  OASIS EM TRASTEVERE  



Agradabilíssima opção em Roma, no bairro de Trastevere, bairro bohemio, descolado, point da galera e dos turistas; bairro gastronomicamente complicado por todos esse fatores descritos, pois ao ser mega turístico esta cheio de trampas te esperando a cada esquina.
Duvidamos muito na primeira tarde noite que estivemos, odeio errar e como não tinha tantas referencias da zona decidimos recuar e analisar as propostas para voltar na noite seguinte.
Fizemos uma boa peneirada e escolhemos aquele que nos chamou a atenção pela apresentação dos pratos...checado depois na internet soubemos que não tínhamos errado.


Reserva e mesa fora nos aguardando, nos deparamos com um atendimento que merece a pena ser destacado; um dos garçons mais novos manja e muito de vinhos e dedica tempo para explicar cada um dos pratos também.



Falando de vinhos uma boa seleção, talvez a um preço acima da media, pois 6 Euros a taça dum vinho tinto jovem parece algo exagerado.
Começamos com um saboroso e fresco Cesani Vernaccia de San Gimignano, da Azienda Pancole e por 22 Euros, que encaixou que nem uma luva com as frituras pedidas como entradas; vinho jovem, ideal para o calor romano de Junho. A garrafa viajou rapidíssimo nas entradas, pelo que devimos reforçar o pedido do principal com um grande tinto.




Gastronomicamente falando começamos e muito bem...menção especial as entradas, leves, fritadas com bom azeite e o tempo justo e necessário para obter essa cor dourada sem se passar do ponto
Sobressaiu mais esta ."fior di latte de zuca" uma abobrinha bem temperada e perfeitamente fritada, para começar a tarde/noite e consumir esse San Gimignano bem gelado.

 

A bacciola frita (7E) também agradou, porção justa pelo preço, se destacando mais uma vez o ponto da fritura... porem definitivamente repetiríamos a fior di latte na próxima.














Nos principais houve empolgação e desilusão quase que em partes iguais;  derrapada seria na lasanha, esquentada no microondas e com visual desagradável... para piorar em boca confirmou todas as sensações visuais: nenhum sabor marcante, nada para ser resgatado.
Obviamente foi devolvida assim que recebida e não cobrada.
Um restaurante que oferece essa leveza na fritura, a preocupação pela qualidade dos ingredientes e uma grande seleção de vinhos de pequenos produtores não pode se permitir uma lasanha assim, pois se desprestigia gratuitamente.
A lasanha esta identificada com a Itália, os que viajamos lá esperamos duma lasanha tipica italiana um sabor diferenciado, autentico, e não esta falsa versão; grudenta, o molho quase seco...foi substituída, mas não é o caso, nem deveria estar no cardápio.
Pena realmente porque o resto foi show em todos os sentidos, mas não podia deixar de comentar a sensação quando a falsa lasanha chegou.


Contrastando nitidamente, o "guanciotto de bacco", a 18 Euros tinha na carne a suculência e o sabor em prefeita harmonia, prato contundente, que acabou dobrado pois ficou no lugar da lasanha devolvida.



Não fomos na sobremesa, a garrafa de branco e as taças dum muito bom Montefealco rosso consumidas já tinham começado a fazer efeito.
A conta final saiu por 82 Euros, que a primeira vista poderia parecer cara, mas deve se destacar que estão embutidos 34 Euros em vinhos, a conta da comida propriamente deu 48 (uns 170 reais para duas pessoas*, com primeiro e principal cada, em Roma o que é uma RPQ muito bom.










Resumo da opera: bom restaurante para considerar numa visita a Roma, mesinhas fora, descolado, super bem atendido e com boa comida, fora a gaffe da lasanha.



BACCO IN TRASTEVERE
Piazza di S. Giovanni della Malva 14- ROMA


OBS: * Não posso evitar comparar os absurdos preços que pagamos num restaurante em São Paulo, mesmo agora com um dólar (e Euro) bem mais fortes; pense na media do que aqui pagamos por uma entrada e um principal num restaurante bom: NÃO MENOS de 100 reais, o que  expressa claramente a loucura de muitos empresários paulistas do ramo.











































Nenhum comentário:

Postar um comentário