sexta-feira, 22 de abril de 2016

PARIS - CHEZ TOINETTE

 EGG -on the road 

  Interessantíssima opção em Monmartre  


Paris esta cheio de bistrôs, aqueles de poucas mesas e de cartas enxutas geralmente com meia duzia de opções em cada passo e por um valor fixo...o problema é acertar quais são os que realmente valem a pena, aqueles que te entregam uma refeição diferente, com qualidade e quantidade e onde você sentiu que o investimento - a saída e o custo dela -  se justificaram plenamente... CHEZ TOINETTE é um deles.


Um bistrô intimista, do Monmartre da velha guarda, numa rua perdida do bairro mostram que não sempre você pode se guiar pelo aspeito exterior...se você passar pela porta desinformado com certeza não entraria, não é um restaurante que capta a tua atenção vendo -lo de fora...mas o melhor esta dentro.




Em primeiro lugar o atendimento: primoroso!! 
Os dois caras que estão no front of the house fazem tudo o que um bom restaurateur deveria fazer: receber aos clientes com um sorriso, se preocupar por eles durante a refeição e estar atento a todos os detalhes.
Eu sou observador por natureza e em referencia ao serviço fico atento ao que acontece em todas as mesas, não só na minha; na noite da visita os caras foram cálidos com um homem que jantava sozinho, reconheceram um cliente que os visitava novamente e o trato com o resto, os novos clientes que nem nos foi digno de admirar.

Falando da cozinha, ela conseguiu atingir e satisfazer aos nossos paladares gourmets com pratos diferenciados e sabores marcantes, mas sem deixar de lado a quantidade, o que redundou numa refeição de relação preço qualidade ótima.

Nas entradas eu acertei em cheio com os scallops (foto do capa): tenros, suculentos, bem gratinados.
A minha esposa se deu bem também com o queijo  st. marcelin no forno ao mel, companhado de salada.
Entradas diferentes, cheias de sabor e em tamanho correto para o primeiro passo.



Nos principais a expetativa era grande e a vara estava bem alta tanto pelo atendimento quanto pelas entradas, e também conseguiram se destacar: o meu cordeiro desmanchava na boca bem acompanhado e batatas e cenouras, prato contundente!




A outra pedida foi o excelente salmão no ponto exato, aquele onde é crocante por fora e bem selado mas macio e suculento por dentro.



Dividimos una sobremesa, pois este restaurante não tem "formule" e no havia vontde de se matar em duas.
Fomos o mi cuit au chocolat com sorvete de baunilha...delicioso.
O chocolate tipo vulcano bem meloso por dentro bem acompanhado pelo sorvete de baunilha, neutro para equilibrar a intensidade de sabor do chocolate.


 



As escolhas dos vinhos funcionaram perfeitamente com um untuoso e amanteigado Chablis do Domaine Heimbourger para as entradas e o salmão, e o Corzes Hermitage do Domaine Pradelle para o cordeiro, também untuoso, complexo e sustentado em bons taninos. 






Uma grande noite em definitiva, nossa primeira em Paris, a conta não foi tão em conta assim, talvez a unica critica porque com 4 taças de vinho, não uma garrafa, atingiu 90 Euros, 45 por cabeça.
Exstem bistrô onde jantar por menos, mesmo com uma garrafa de vinho, mas a qualidade da comida é inquestionável.


Chez Toinette
20 Rue Germain Pilon, 75018 Paris

Nenhum comentário:

Postar um comentário