quinta-feira, 2 de abril de 2015

RESTAURANT WEEK 2015 - AK VILA

AK VILA
Corretíssima proposta


O AK Vila já e um restaurante de renome nesta capital paulistana apos 4 anos da sua apertura.
O empreendimento de Andrea Kaufmann (AK) se baseia em comida judeia mais abrange muitas opções da cozinha contemporânea.
Sempre participou do Restaurant Week, com muitas luzes e algumas sombras também.

Nesta edição a proposta é interessante, tentadora, mas sem provocar suspiros.
Poderia ter sido brilhante, mas algumas derrapadas nos detalhes reduziram a nota e a impressão final.

Boas entradas na opção jantar, como este tonée de rosbif com alcaparras, com um punhado de pão árabe já torrado.

A outra opção de entrada (que também pode ser pedida no menu meio-dia) é este falafel com tahine e coalhada seca; 4 ou 5 bolinhos dum falafel perfeitamente executado, carnudo, de boa pinta por fora e macio e não seco por dentro, maravilhoso!!... só que pecou por vir só assim, do jeito que se ve na foto.
Pecou pela falta dum pão árabe daqueles redondos macios:  parceiro ideal e obrigatório desta iguaria.

O falafel (AK sabe melhor do que eu) é uma comida de rua em Israel e nos países árabes e se come em sanduíche com molho vinagrete, tahine e iogurte...resulta então inaceitável que o pão árabe não esteja disponível mesmo querendo pagar ele por fora da "proposta week".Pedimos ele, mais veio aquele outro já torrado o qual foi taxado em 12,90 adicionais..derrapada seria
Nos principais eu acertei em cheio om o cassoulet de pato e paio com feijão branco; úmido por dentro, prato contundente, apresentado e executado com excelência 
Porção generosa, que veio acompanhada de arroz e laranja, foi servido na panela correta para não perder temperatura. O melhor da noite!



A minha esposa foi nos espaguete a putanesca com frutos do mar, prato correto, suculento mais não memorável: faltou equilíbrio, leveza... a acetona invadiu ele  deixando -o forte demais.



Na unica sobremesa pedida, o brownie, delicioso e com a maciez certa foi acompanhado por creme de capim santo que nao fez uma boa parceria.Um sorvete tivesse acompanhado melhor.


Resumo da opera, proposta mas do que correta na vila, boa, que poderia ter atingido outro patamar com pequenos detlhes

Nenhum comentário:

Postar um comentário