AK VILA
Corretíssima proposta
O AK Vila já e um restaurante de renome nesta capital paulistana apos 4 anos da sua apertura.
O empreendimento de Andrea Kaufmann (AK) se baseia em comida judeia mais abrange muitas opções da cozinha contemporânea.
Sempre participou do Restaurant Week, com muitas luzes e algumas sombras também.
Nesta edição a proposta é interessante, tentadora, mas sem provocar suspiros.
Poderia ter sido brilhante, mas algumas derrapadas nos detalhes reduziram a nota e a impressão final.
Boas entradas na opção jantar, como este tonée de rosbif com alcaparras, com um punhado de pão árabe já torrado.
A outra opção de entrada (que também pode ser pedida no menu meio-dia) é este falafel com tahine e coalhada seca; 4 ou 5 bolinhos dum falafel perfeitamente executado, carnudo, de boa pinta por fora e macio e não seco por dentro, maravilhoso!!... só que pecou por vir só assim, do jeito que se ve na foto.
Pecou pela falta dum pão árabe daqueles redondos macios: parceiro ideal e obrigatório desta iguaria.
O falafel (AK sabe melhor do que eu) é uma comida de rua em Israel e nos países árabes e se come em sanduíche com molho vinagrete, tahine e iogurte...resulta então inaceitável que o pão árabe não esteja disponível mesmo querendo pagar ele por fora da "proposta week".Pedimos ele, mais veio aquele outro já torrado o qual foi taxado em 12,90 adicionais..derrapada seria.
Nos principais eu acertei em cheio om o cassoulet de pato e paio com feijão branco; úmido por dentro, prato contundente, apresentado e executado com excelência
Porção generosa, que veio acompanhada de arroz e laranja, foi servido na panela correta para não perder temperatura. O melhor da noite!
A minha esposa foi nos espaguete a putanesca com frutos do mar, prato correto, suculento mais não memorável: faltou equilíbrio, leveza... a acetona invadiu ele deixando -o forte demais.
Na unica sobremesa pedida, o brownie, delicioso e com a maciez certa foi acompanhado por creme de capim santo que nao fez uma boa parceria.Um sorvete tivesse acompanhado melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário