quinta-feira, 3 de abril de 2014

RESTAURANT WEEK - TORDESILHAS

COMIDA BRASILEIRA AUTENTICA 




O Tordesilhas se apresentou no week do jeito que todos deveriam fazer:mostrando autenticidade, com pratos do próprio cardápio e apresentando a comida de fazenda, a do interior, simples e perfeitamente executada.

Não é um restaurante barato em dias normais,  diria até caro para pratos típicos feito com ingredientes simples, mas no restaurant week os três passos por 49,90 era uma oportunidade imperdível...pena que fui só no ultimo sábado do festival...pena porque já não consegui voltar e ate  porque  não consegui passar a dica para vocês também aproveitarem, mas fica a sugestão para a próxima edição em setembro caso eles participem.


Nas entradas duas opções bem diferentes: o menos atraente abobora com queijo coalho sem sabores marcantes perdeu nitidamente frente ao grande ceviche de lulas, com batata doce.



A estrela principal da noite, o picadinho Tordesilhas superou  as altas expetativas criadas: ovo poche, banana-da-terra, um arroz saborossisimo e o picadinho de carne temperado no ponto justo conformaram um prato suculento, delicioso, mostrando a cozinha de fazenda na sua essência.

A sobremesa não ficou ara trais: refrescante sorvete de cupuaçu com deliciosa compota de maracujá fecharam com chave de ouro o jantar.

A carta de vinhos porém era cara, mas aproveitamos a promoção do argentino Lagarde Cabernet Sauvignon 2010 (10 messes barricado) já pegando a curva descendente da sua vida útil.



TORDESILHAS 78 pontos
Comida 50/60
Ambiente 14/20
Serviço 7/10
Apresentação 7/10


Tordesilhas
Alameda Tietê, 489 - Cerqueira César

Nenhum comentário:

Postar um comentário